2013/01/11

Synthetica (Metric)

Depois de um mês de Dezembro dedicado a destacar muito do bom que apareceu em 2012, muitos foram os temas que ficaram em stand-by no que se refere a críticas de álbuns o que significou muitos posts em rascunho para que um dia eles pudessem ser publicados. No que diz respeito a álbuns não recomendados, para além da vergonha que já aqui publiquei e sem falar nos péssimos trabalhos dos Maxïmo Park (The National Health) e dos Muse (The 2nd Law), com álbuns verdadeiramente desprezáveis, mais uma desilusão pode ser inscrita em 2012: o novo álbum dos Metric.

Tal como aqui já tinha referido, o último trabalho dos canadianos Metric não perspectivava grande coisa em 2012. 'Synthetica' que pretendia ser um álbum do tipo "toma lá um livro em branco e começa a escrever algo novo", acabou por ser, na minha opinião, um álbum seca onde nada de especial ocorre que a única virtude que tem é apenas a voz doce de Emily Haines. Como se tivéssemos a fazer uma sobremesa que à partida ela não iria saber bem porque fizemos alguns erros de cálculo nas quantidades dos ingredientes e para colmatar a situação, pulverizas a mesma, depois de pronta, com muito açúcar glacé por cima.

Tudo aquilo que nasce ou tende a ser arrogante, não passa de vazio e bacoco. É pena.

Não Recomendado.


.:: Artigos relacionados com os Metric neste blog: 1. Amplificador '12; 2. Metric-Novo Álbum: 'Synthetica' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: