2013/01/10

Tender Opposites (TOPS)

Os TOPS, banda canadiana que já tinham tido destaque por este blog no ano passado devido ao lançamento do seu álbum de estreia 'Tender Opposites', álbum este que não figurou no meu Top '12, não porque não coubesse nos 30 melhores álbuns do ano, mas sim por falta de oportunidade de ouvir o álbum do princípio ao fim.

Antecipadamente previsível que o álbum tivesse destaque por muitas listas de álbuns com marcações de recomendado em 2012, esta crítica surge por cá já no princípio do ano por forma a tentar aliciar o pessoal no sentido de realmente ouvir o que este quarteto de Montréal tem para oferecer. Desde a voz fabulosa da sua vocalista, desde os sintetizadores que funcionam em modo vintage, desde a delicadeza deste indie-pop que tanto tem de juvenil como de nostálgico, 'Tender Opposites' é um álbum que preenche qualquer espaço físico, qualquer situação política, qualquer avanço ou recuo temporal.

Temas como "Diamond Look" ou "Double Vision" já cá tinham deixado o mote em 2012, mas muitas outras colaboram neste mar de ondas calmas onde também conseguimos fazer surf. "Go Away", "Evening" ou "Turn Your Love Around" são mais alguns exemplos de suaves riffs de guitarras.

Álbum Recomendado.



..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: