2013/01/12

Lost Summer (Whitey)

Outro álbum que ficou um pouco arredado da montra dos prémios em 2012 foi o mais recente trabalho do britânico Whitey, 'Lost Summer'.

Numa mistura de New Order/Joy Division e a piscar muito os olhos aos Hot Chip, 'Lost Summer' não tem o brilho de 'The Light at the End of a Tunnel Is a Train', mas é merecedor de um verdadeiro destaque pelo conjugação de vários factores sonoros e joviais que fazem deste puro disco de electro inglês uma verdadeira festa quase do princípio ao fim e como se não houvesse amanhã.

Próprio de grande parte da juventude que passa o seu tempo ora em depressão ora em estado de excitação, temas como "Brief and Bright", "Something Has to Change Now" ou "Saturday Night Ate Our Lives", reflectem precisamente o espírito obscuro e festivo que nos obriga a fingir viver dentro de um filme caótico cujas personagens atravessam várias paisagens que tanto têm de bucólicas como têm de esquizofrenia sem travões.

Belas e feias, insultuosas ou educadas, as fotografias que se tiram formam um conjunto que nem os truques do Instagram resultam para melhorar o que quer que seja.

'Lost Summer' é mesmo assim: sem brilho em exagero e sem retoques de photoshop. Recomendado.

Video Credits: HouseCrate on youtube.com



..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: