2016/12/18

A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #302

Fica por cá o que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

Terminou mais uma semana musical, desta vez com mais entradas que na semana passada, o que é não é de estranhar, já que na nessa semana esta secção esteve tecnicamente fechada.

A semana teve o seu início com o novo single dos portugueses smartini, "The Pleasures of Details", tema retirado do mais recente trabalho da banda, o EP 'Liquid Peace', editado no passado mês de Novembro. De seguida, um salto até à Holanda para encontrarmos os luminosos Moon Tapes e descobrir o novo single "Back in Love", shoegaze do bom, note-se.

Prosseguiu-se a semana com a apresentação do novo single que marca o regresso dos The Jesus & Mary Chain, "Amputation", retirado do futuro álbum da banda, 'Damage and Joy', com edição prevista para Março de 2017. Quem também tem novo single são os turcos The Away Days, "Places to Go", retirado do mais recente lançamento do ano, o álbum de estreia dos The Away Days, 'Dreamed at Dawn'.

Esta semana também ficou marcada pelo regresso de Ryan Adams com o tema "Do You Still Love Me?" e já tem concerto agendado a 6 de Julho '17 para o NOS Alive! '17 para apresentar o seu futuro álbum 'Prisoner'. Quem trouxe vídeo novo foi Trentemøller, "Complicated", retirado do mais recente álbum 'Fixion' e que conta com a participação de Jehnny Beth das Savages.

Inseridos na rubrica de fim de ano "songs of 2016 you should already have on your playlists", tivemos a cumplicidade dos Underworld com "Nylon Strung" e dos britânicos Icarus com o fabuloso "They Are Not Like You", um tema verdadeiramente brilhante 😅😅.

Para terminar a semana, notícias dos Surfer Blood que regressam à cena musical com o novo single "Matter of Time", presente no futuro álbum da banda, 'Snowdonia", tendo a semana chegado ao fim com "Magnificent (She Says)", novo single dos Elbow, presente no alinhamento do futuro álbum 'Little Fiction', a sair em Fevereiro de 2017.

Não esquecer que esta página não dispensa a consulta diária do blog que estas semanas esteve preenchido pela divulgação habitual das listas do ano e que, para já, contêm os meus temas preferidos de 2016 (ainda incompleto) e os 30 álbuns do ano (ainda incompleto, estando disponíveis apenas a e a parte da lista).

Uma boa semana a tod@s.

.:: Resumos até 2015 poderão ser aqui encontrados. A partir de 2016, os resumos poderão ser obtidos através deste link.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: