2006/02/27

06-02-09/NME Awards '06


Alguns vencedores:

Melhor banda britânica: Arctic Monkeys;
Melhor banda internacional: The Strokes;
Melhor artista a solo: Kanye West;
Melhor banda nova: Arctic Monkeys;
Melhor banda em palco: Franz Ferdinand;
Melhor álbum: Employment (Kaiser Chiefs);
Melhor música (faixa): I bet you look good on the dance floor (Arctic Monkeys);
Melhor vídeo: The importance of being idle (Oasis);
Melhor DVD de música: Live 8;
Melhor evento: Carling Weekend-Festival de Leeds e Reading ;
Pior álbum: Back to Bedlam (James Blunt)

29 comentários:

gaZpar disse...

Concordo com o prémio para o James Blarghhhunt... (desculpa... o meu estômago entrou em convulsão só de pensar nele).
Não percebo é o dos Artic Monkeys. Irrita-me profundamente este hype à volta deles. Para mim não passam de uns Kings of Leon "abritanizados". Estando eu a viver aqui no RU como sabes, vejo que as pessoas falam deles como uma coisa "grande", mas depois vai-se a ver e só conhecem uma música ou nem isso.
Entre os "reis de leon" e os "macacos do ártico"... eu é mais bolos.

extravaganza disse...

lol, o gazpar fez-me rir!! :)
Vejo que Artic Monkeys têm uma grande projecção no RU...Eu apenas ouvi 1 ou 2 deles mas foi daquelas experiências: inodoro, insípido e incolor :s

r.b.S disse...

Viva... Kraak

Destaques do meu blog para o mês de Março:

-Já esta semana um pouco de funk com Lefties Soul Connection.
-Ainda ao longo do mês: Nostalgia 77, Jay Dee, Twinset, Isar Gold, Tosca, Alif Tree, entre outros!

Convido o autor e leitores desde blog a visitarem:

http://rbs1.blogspot.com



Abraço!

gaZpar disse...

:) Obrigado. Eles também me fazem rir. eh eh eh
Abraços

Unknown disse...

GaZpar :) O prémio para o James "Hell" Blunt é mais que merecido, LOL. Que álbum mais irritante esse... Mas também acho que o Blunt foi mais uma vítima do inferno comercial que paira sobre determinados grupos/intérpretes. Tipo Keane. Sobre os Arctic Monkeys, asseguro-te que este álbum merece uma audição mais cuidada; gosto do som deles :) Os Kings of Leon também são muito bons, só que entre os 2 não posso optar pela alínea bolos :S LOLL!

Unknown disse...

Extravaganza :) Tens que ouvir melhor então! Com mais atenção! Vais gostar de certeza! E dia 18/5 lá estarei :)

Unknown disse...

rbS :) Claro que sim! Sabes que costumo ir ler o teu blogue :) Obrigado!

My_Little_Bedroom disse...

Tanta animosidade com o nome Arctic Monkeys...
Os tipos são fixes, e o álbum é, para mim, surpreendentemente semi-equilibrado...cheio do espírito do "álbum dos singles"...

gaZpar disse...

Já ouvi o álbum algumas vezes. Parece que tenho de ouvir mais.
Mas se calhar o facto de estar farto de ingleses não ajuda a gostar deles. lol
hugzzz

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Concordo contigo. O álbum lembra-me o dos Hard-Fi no que diz respeito aos singles. Parece que todas as faixas poderiam ser singles. Eu também gosto e os Arctic já andaram aqui a rodar em Outubro '05 com o "I bet you look good on the dance floor" :)

Unknown disse...

GaZpar :) LOLL! Tenta ser um pouco imparcial... Tb não gosto dos norte-americanos, mas há muita música de excelente qualidade pelos US! Quando estiveres novamente em Portugal, vais ter saudades dos ingleses, LOLL.

extravaganza disse...

Interpooooool!!! (e odeio os usas!!) :p
é que o nome deles (dos macacos do antártico) nem me faz apitar uma corneta na cabeça... Vou fazer o quê? Suspeito que estes são para juntar ao grupo dos Franz Ferdinand! :)

extravaganza disse...

eu sei que os macacos são do ártico, mas adoro trocar-lhes os nomes!!! :p

Unknown disse...

Extravaganza :) Interpol 4 ever!! Yahoooooooo! Hehe :) Por acaso estou contigo, já dei para o peditório dos Franz :S Naum gostei nada deste último álbum. Para mim, já arrumei.

PS-E naum troques o nome do grupo :P Se lhes chamas Macacos do Antarctico, eu vou passar a chamar os Interpol de Scotland Yard :P

extravaganza disse...

neste contexto "yard" será jarda?? LOL
Jarda da Escócia... olha, cá para mim soa melhor Judite Police :p
(non sense talk)

Unknown disse...

Extravaganza, e os Kilts da Escócia? :P

gaZpar disse...

Ok ok. Prometo que vou (re)ouvir o álbum e tentar ser imparcial.
Obviamente exagerei um pouco e percebo o hype. Simplesmente não o aceito. eh eh. Aconteceu aqui no RU com eles o mesmo que com o James Blunt: sobrexposição. Ao fim de 251438 vezes a ouvir as musicas em pubs/discos percebes porque digo isto.
Há muitas bandas ingleses de que gosto e talvez venha a gostar mais deles... mas não me parece que vá ter saudades de ingleses. ;)
Mas estas coisas de vez em quando têm algo de bom... elicitam discussão de ideias!
abraços imparciais

Unknown disse...

GaZpar :) Verdade! Acho óptimo que dês mais uma oportunidade ao AMonkeys :) Só espero que não lhes aconteça como o Blunt, fonix! Como dizia noutro comentário, mais uma vítima da praga das rádios comerciais... E acho saudável esta discussão! Gosto!

Hugzzz indies

extravaganza disse...

a bem da verdade prefiro Blunt a Monkeys!! LOL
agora a sério...não consigo gostar de Artic Monkeys. Olha prefiro os Ferdinand, agora vê lá tu!! :)

Unknown disse...

Extravaganza :) Pois eu não!! Arctic Monkeys muito acima desses 2!!

gaZpar disse...

Como podes dizer que estão acima dos FF? Ó priminho!!! E eu a pensar que a discussão tinha acabado! eh eh eh
Ok. Opiniões. ;) aceito!

extravaganza disse...

daqui a pouco faz-me escrever que gosto de Franz Ferdinand!! ARGH!!! :p
de ambos os 3, escolho Editors :p

Unknown disse...

GaZpar :) Hahaha! Não gostei nada do último álbum dos FF :S Temos pena... mas Arctic Monkeys UP!

Hugzz escoceses

Unknown disse...

Extravaganza :) Dos 4, prefiro Hard-Fi :)

Bjzz with bullets

gaZpar disse...

Dos 5... eu é mais bolos... mas enquanto os ouço a todos. Bom... excepto o Blarghunt. :D
hugz

extravaganza disse...

Hard-Fi, muito bom, muito bom... :)
Franz Ferdinand está para a música como o Woody Allen para o cinema: podem ser uns génios e isso nem discuto, mas aqui a je é que não os curte nem de olhos e ouvidos tapados!! :p

extravaganza disse...

bolos, talvez o meu preferido seja um bem confeccionado bolo de maçãs :))

Unknown disse...

GaZpar :) Bolos com Blunt origina seguramente alguma azia, não? LOLL.

Unknown disse...

Extravaganza :) Pois... eu não sei... só sei que alguém ontem saltou e vibrou ao som de "this fire is out of control, burn this city, burn this city" :P

LOL