2006/06/11

06-01-24/Tired of Hanging Around (The Zutons)


Após o lançamento em 2004 de 'Who Killed The Zutons?', álbum que me apareceu nas mãos assim como quem não quer a coisa, e do qual achei muita piada, posso agora dizer que este último álbum, 'Tired Of Hanging Around' confirma a minha opinião.

Este ecléctico grupo de Liverpool (UK), cujos membors se apresentam com uma indumentária muito alien e onde na sua composição reside a formidável sax Abi Harding (com a sua bela presença e competência), realizou este novo álbum, de muito mais fácil audição comparativamente ao anterior, pleno de calor musical (bem) acentuado e com um jogo de bateria alucinante. Digamos que a receita ideal que fez deste álbum aquela infecção cujos antibióticos não tratam assim de repente. Não admira, pois apesar de todo o seu eclectismo, os The Zutons conseguem ser muito populares no Reino Unido com ramificações acentuadas pelos Estados Unidos.


Canções como "Why Won't You Give Me Your Love?", um verdadeiro tema pop cuja letra nos faz sentir intimidados, "Someone Watching Over Me", outro tema giríssimo, muito bem doseado de calor musical qb, "Tired Of Hanging Around" (nome do álbum), interessante mas um pouco festivaleira, sem deixar de mencionar "Oh Stacey (Look What You've Done!)" e "You've Got A Friend In Me", transportam-nos para locais situados a milhas náuticas dos sítios habituais onde estamos e só pensas, "mas que raio estou eu aqui a fazer?".

Ideal para quem gosta de The Dead 60's, I Am Kloot e sobretudo de The Coral.

:: "Oh Stacey (Look What You've Done!)" em audição, nesta data, no side-bar deste blog.

Sem comentários: