2007/09/11

07-03-37/IAMX-A Alternativa (Finalmente)

Após o seu marcante álbum-debut, 'Kiss + Swallow', Chris Corner (aka IAMX) reapareceu em 2006 com o ar da sua graça para um novo álbum, tão bom ou melhor que o primeiro, chamado 'The Alternative'. Após tanto tempo de espera para o adquirir via web, acabei por desistir da encomenda e eis que a surpresa ocorreu durante a semana passada numa FNAC de Barcelona. Lá estava o álbum à venda. :)

'The Alternative' apesar de manter a linha das influências vindas dos Depeche Mode ou mesmo dos New Order, apresenta-se com uma frescura actualizada daquelas músicas gloriosas dos anos '80, obviamente de mãos dadas com todo o lado electrónico entretanto desenvolvido, com uma prepoderância dominada por Chris Corner, criando algo mesmo de muito especial.

A combinação entre rock e electro, a transformação de algumas canções pop simpáticas em algo sombrio, complementada pela voz do próprio Chris, é algo sensacional e que nos faz ouvir o disco mecanicamente.

Muito ao estilo Goldfrapp em 'Black Cherry', 'The Alternative' é seguramente um disco onde todas as suas faixas podem ser incluídas num dj-set, quer seja rock, electro, pop e electropop.

Temas em destaque: "The Alternative"(*), "Spit It Out"(*), "The Nightlife"(*), "Lulled By Numbers", "This Will Make You Love Again" e "The Negative Sex".
(*) Em audição no MySpace de IAMX.

Recomendado!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Strumer disse...

Ainda sem os conhecer devidamente vi o concerto deles no "Sziget" e gostei bastante. grandes cançoes e um bom album...sem duvida um grande regresso;)

Unknown disse...

Strumer :) WOW!! Muito bom! Tive pena de os perder este ano no Lux. WEEE que os viste ao vivo!! :)))))))