2007/09/27

07-05-39/The 1900s



Após o tão aclamado EP 'Plume Delivery' de 2006, o colectivo norte-americano The 1900s tem andado a gerar, um pouco pelos diversos blogs alternativos, especialmente norte-americanos, uma grande quantidade de elogios e ao que me parece, merecidos.

Após tamanha ascensão, começaram a gravar o seu novo álbum 'Cold & Kind' e o burburinho incrementou após todo o destaque e sucesso que obtiveram no Festival Lollapalooza durante o último verão.

Os The 1900s recriam a aura de alguma pop clássica anexando-lhes elementos associados ao folk, trazendo assim, através das belíssimas e suaves vozes que acompanham as músicas uma sensação de ternura e conforto que é impossível a indiferença perante tais canções (sugere-se uma ida ao MySpace da banda) as quais parecem juntar ao mesmo tempo, peças dos Belle & Sebastian, Midlake, Fleetwood Mac, The Polyphonic Spree ou mesmo os The Shins.

Não sei sinceramente se o álbum é ou não bom. Parece ser, pelo menos pelas amostras recolhidas no MySpace bem como por alguns MP3 à solta pela web. O 1º single a ser extraído do álbum é "When I Say Go" [MP3 - cortesia da Parasol Records].

'Cold & Kind' sai já no próximo dia 2 Out '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

M.A. disse...

Ainda só ouvi o tema "Everybody's got a collection" e fiquei maravilhado. Mas outra coisa não seria de esperar de um entusiasta do melhor 'twee pop'.

Abraço

Unknown disse...

M.A. :) WEEE! Agora pergunto-te eu, M.A. (depois de ter lido o teu comentário no teu blog sobre os The Pink Mountaintops): onde é que a malta anda com os ouvidos??

Hugzz!