2007/10/06

07-07-40/Clip: Warszawa (Rotofobia)

Após falar com a minha amiga Extravaganza ao telefone, decidi ir procurar alguma coisa no youtube sobre os Rotofobia, um novíssimo grupo polaco que gira na onda indie rock e que me foi dado a conhecer pelo amigo SKL, através do sue blog Music(at)PL.PT. Na Polónia, foi um dos grupos que mais gostei de ouvir.

"Sebastian Barc, on vocals and guitar; Arkus, on drums and Szymon , on guitar and bass. This is Rotofobia. Sometimes these things happen. I was looking in the internet for some information, when I ran into these guys. Lucky me, the track Jeden dzien started right away. Somewhere in the new post punk rock scene, followers of a sound close to Death From Above 1979, Gang of Four, or the most recent Interpol or She Wants Revenge, their music grabs us suddenly to never let us go again. Distorced guitars driven to the limit, noisy, dirty and loud...... The bass, drums and vocals (how incredible they can sound in Polish) all together make their songs sound so new, so unique, so appealing. Rotofobia are definetively a band to follow closely." (in Music(at)PL.PT by SKL)

Os Rotofobia lançaram recentemente um auto-intitulado EP, onde alguns dos seus temas podem ser ouvidos no MySpace da banda. Fica a sugestão para a abertura mental para sons que gostamos de ouvir, vindos de outras paragens. Desta vez, o clip de "Warszawa" dos Rotofobia.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. É contigo a decisão, mas depois não venhas com conversas da tanga a dizer que não achas nada de especial só por causa do nome do grupo, o que com certeza não tem nada que ver com o que se pensa. :P



Video Credits: rotofobiacom @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

extravaganza disse...

Apanho uma irritação quando ouço um suposto macho latino a usar o termo "roto" para se referir aos homossexuais que nem te passa! Roto é ele! No CÉREBRO!

Unknown disse...

Extravaganza :) Por acaso "roto" é um termo péssimo... Na realidade, rotos somos todos, senão como é que evacuávamos? LOL.

Os Rotofobia não têm nada que ver com isso, hehe. Vou tentar saber o que significa "roto" em polaco.

Abram as mentes: tanto para a música como para o mundo! :P

:)

SKL disse...

Boas Kraak,

Estou a ver que gostaste dos Rotofobia. Ainda bem.

Se tiveres tempo, ouve uns putos de nome "The Mothers". tem uns temas bem interessantes.

No meu blog, tenho uns links para umas compilacoes. Depois da minha, esta' uma de nome "We Are From Poland Vol.1". Vale a pena descobrir.

Fica bem

R.

PS: Creio que o Rotofobia nao tenha nada a ver com o que aqui se fala. Estes jovens tao pouco sabem portugues, quanto mais ter um nome que tivesse a ver com roto.

PS2: tb gosto imenso dos Dead Combo. o meu favorito continua a ser o vol.II

Unknown disse...

Skl :) WEE! Sim, gosto dos Rotofobia! Já tinha tido algum "contacto" com eles aí na Polónia.

Vou ver esses links a que te referes e depois logo te digo, okis?

Quanto a "roto", já me informei junto à minha malta polaca: "roto" não tem qualquer significado em Polaco, quanto mais esse sentido pejorativo que existe em Portugal.

Hugzz!!