2007/10/14

07-01-42/Illinois ou Quando os Cold War Kids encontram os The Flaming Lips



Os Illinois são uma banda norte-americana que já andava para falar há algum tempo. Não vêm do Estado Norte-Americano de Illinois, mas sim da Pensilvânia. Geografia e nomes à parte, fica aqui uma referência sobre uma banda que lançou, a nível norte-americano e em Março '07 o seu primeiro EP, 'What the Hell Do I Know?'.

Na realidade eu não sei o que eles sabem, mas o que eu sei é que, apesar do EP não acrescentar grande coisa ao mundo indie, apresenta uns temas com um casamento interessante entre alguns estilos de rock alternativo e que lhe proporciona um toque especial. Desde às referências aos Built to Spill, podemos encontrar pistas dos Modest Mouse, Stephen Malkmus, White Stripes, Brendan Benson, Swan Lake, The Little Ones, Cold War Kids e dos The Flaming Lips.

Uma pequena amostra da composição dos 7 temas de 'What the Hell Do I Know?' pode ser encontrada no MySpace do grupo, mas aquele que para mim é um tema precioso o qual não se encontra nesse MySpace é "One On One" [MP3 cortesia de AOL via Spinner], bastante inspirada na fuzz pop que Brendan Benson fazia antes de pertencer aos The Raconteurs.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: