2007/10/04

07-05-40/iLiKETRAiNS-Novo Álbum

Cá estão eles com novo álbum!! Após o espectacular CD-Single 'Spencer Perceval' e mais recentemente, a edição de 'The Deception', os iLiKETRAiNS lançaram no passado dia 1 Out '07 o seu novíssimo álbum 'Elegies to Lessons Learnt' o qual parece ser um tesouro a concorrer com os melhores de 2007.

Ao que parece o novo álbum pretende mostrar, através da música, uma série de episódios trágicos ocorridos no passado (ao que parece é preciso um libretto para se compreender o disco o qual não se encontra no interior do álbum), tratados de forma diferente no caso do anterior trabalho 'Progress, Reform'. Para além disso, pretende ilustrar como a História se repete nos tempos correntes e como os Homens não conseguem aprender com os erros do passado (in iLiKETRAiNS official website).

O primeiro single extraído, como já acima afirmado, é "The Deception" [MP3 cortesia de Beggars Group USA]. É urgente carregar na tecla 'ENTER' para encomendar o novo álbum. Podem tirar a prova dos 9 acedendo ao MySpace dos nossos amigos ferroviários.

:: "The Deception" pelos iLiKETRAiNS, disponível para audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os iLiKETRAiNS neste blog: 1. iLiKETRAiNS-Cactus Festival, 7 Jul '07 [links mais antigos através deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

extravaganza disse...

A música que estes rapazes fazem, apesar de poder ser nostálgica ou melancólica ou o que lhe queiram chamar, é maravilhosa!!! É um click, é uma ligação directa neuronal, é uma libertação explosiva de neurotransmissores que acontece dentro do meu cérebro. Maravilhoso. Houvessem pessoas, como existem músicas, que me provocassem esta reacção.

Strumer disse...

Bem, lá esta um hype que por ca nao entrou! Tal como a extravagnaza referiu acho a música destes rapazes bem melancólica e até "triste" e, para mim, isso não se revelou especialmente interessante. Têm bons momentos..mas (ainda) não...;)

Unknown disse...

Extravaganza :) Estou 100% de acordo contigo. Basta relembrar-me do que senti quando os vi ao vivo. Acho que, tirando o concerto que vi dos The National em Londres, nunca fiz um post relativo a um concerto de forma tão genuína e sincera como aquele que escrevi.

Unknown disse...

Strumer :) Não considero iLT hype. Peço desculpa, mas não é de todo. Mesmo no Reino Unido, os rapazes passam despercebidos em muitos círculos, o que é pena. Eles têm um estilo próprio, assim como os The Twilight Sad ou os Midlake. Cantam, tocam e orquestram músicas que considero verdadeiramente gravitacionais! :)

Não é rock, está claro. Tenho a certeza que se lhes deres outra oportunidade, algo irá mudar na tua opinião a qual respeito profundamente. :)

Hugzz Mate!

Strumer disse...

kraak ;) considero que estou bem afastado da realidade actualmente vivida pelos iLT, e por isso acredito que a palavra "hype" não seja a mais adequada para o caso. Apenas a apliquei visto a série de referências (quase sempre blogs) que tenho visto aos mesmos (quase sempre elogios!);)

As referencias que fazes encaixam bem no que os iLT fazem, e esse "estilo próprio" é evidente. O mérito e a qualidade estão lá...simplesmente não me conquista (talvez pelas razoes ja referidas atras). Pessoalmente, faz-me lembrar aquilo que se passou comigo com o "person pitch" de panda bear...;)

grande abraço

Unknown disse...

Strumer :) Isso é assim mesmo! Há tanta coisa que se ouve falar muito bem e que quando vamos ouvir... parece que falta sempre qualquer coisa. Às vezes o "clic" também demora. Já me aconteceu várias vezes.

Em relação a 'Person Pitch', este foi um álbum que se encaixou muito bem logo ao princípio da escuta, no meu caso particular, mas também reconheço que não é um disco que se ouve todos os dias.

Hugzz Mate!