2007/10/13

07-07-41/Clip: Young Folks (Kanye West feat. Peter Bjorn & John)

Após ver no blog do Povd, Posso Ouvir um Disco?, um clip semelhante a este onde supostamente o desgraçado do vocalista dos Peter Bjorn & John estaria a ficar aflito ao ver o seu hit de todos os tempos, "Young Folks", desbragado de uma forma sofredora por Kanye West no Way Out West Festival em Gotemburgo (SE), fiquei apreensivo e ao mesmo tempo mal disposto e com vontade de gritar também isto para cá.

Bem, na realidade só fizeram isto porque quiseram. Não quero acreditar que os membros de Peter Bjorn & John estavam todos acorrentados pelas pernas e, tal como os condenados, estavam ali a fazer um trabalho forçado. Com certeza ninguém obrigaria Peter Bjorn & John e a preciosa voz de Victoria Bergsman (que felizmente não estava em palco) a deixar que tal tema fosse atirado para a lama desta maneira. Kanye West felizmente não sabe assobiar: limitou-se a moldar o tema com estrume, suspirar "ais" e "uis" sentindo-se aflito por cheirar o seu próprio odor, e pior que tudo isso, apresentou uma tentativa arrogante de chamar o protagonismo a si próprio, já que se notava, de modo propositado, a tentativa de desclassificar a "colaboração" dos suecos PB&J, como se estes estivessem a produzir um ruído qualquer vindo lá da parte de trás do palco.

Isto é uma das piores coisas que já vi na minha vida, que é como quem diz, como assassinar um dos temas mais bonitos de 2006 e como assassinar, de certo modo, daqui para a frente e em determinados meios, a carreira dos PB&J.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. É contigo a decisão, mas depois será fácil comentar que tanto Kanye West como os PB&J estavam tão sinceros (mas tão sinceros! :Z) neste concerto, pareciam tão reais, tão cordiais (até houve abracinhos no fim) que ninguém ali estava para sacar umas boas massas no fim do concerto. :P


Video Credits: RyanRossBrendonUrie @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Mr. S disse...

Muito mas muito mau... Já vi muito boa música assassinada mas esta foi uma das piores formas... sem palavras...

clonixx disse...

Estes PB and Jonh nunca me convenceram, por isso na minha opinião junta-se a fome com a vontade de comer.
Apesar de tudo, Graduation do kanye, tem um tema (stronger) com a participação dos Daft Punk, q nao desgosto de todo.
Abraço.

Unknown disse...

Mr. S :) Ainda na última edição da NME vinham a falar disso... asco! A reportagem era sobre a n-ésima tournée dos PB&J nos Estados Unidos e sobre os "disparates" ocorridos por lá.

Segundo reza a reportagem, os PB&J estão deveras preocupados e pensam em mudar de rumo.

Agora?
O azar já ocorreu.

:S

Unknown disse...

Clonixx :) Bem, isso pode ser discutível. Kanye West é que nunca me convenceu, por mais que ele tente com as aproximações que tenta fazer ao outro lado da música. De qualquer forma, antes deste hype dos PB&J com o álbum 'Writer's Block', já eles tinham editado um álbum bem engraçado, 'Falling Out'.

:)

eduardo disse...

nem consegui ver até ao fim...

Unknown disse...

Eduardo :) Podes crer! Também me custou, mas quis ver como isto acabaria... :Z