2007/10/26

07-06-43/Cease to Begin (Band of Horses)


Para aqueles que acham (e também para os que não acham) que My Morning Jacket, The Shins ou os Nada Surf são muito mainstream e que para além disto consideraram o primeiro álbum dos Band of Horses, 'Everything All the Time', como um autêntico lixo, deixo-lhes a sugestão do segundo álbum lançado por esta banda de Seattle (US), 'Cease to Begin'.

O álbum é bem mais sofisticado que o primeiro, apresentando sinais de grande crescimento interior, não só na composição da música como também na escrita das letras. Apresentam-nos uma grande maturidade e inteligência que gostaria que tais características existissem na maioria das bandas que lançam os seus segundos álbuns.

Com aquela espécie de rock-folclórico-sinfónico-lo-fi e que eu gosto de alcunhar de indie-folk, os Band of Horses oferecem-nos este novo álbum, como se de uma antecipação do Natal se tratasse. O vocalista, Ben Bridwell, parece alcançar um dos seus melhores momentos vocais até à data, apresentando temas com guitarradas bem fortes acompanhadas da sensibilidade e doçura expressas na sua voz. 'Cease to Begin' exemplifica a diferença de quem sobrevive no mercado musical e mostra como uma jovem banda rapidamente se torna adulta ao longo de cerca de 35 minutos.

Os destaques deste álbum vão para todos os temas, contudo, em particular para "Is There a Ghost" [MP3 por cortesia de Zack @ All Things Go] , "Ode to LRC", "No One's Gonna Love You", "Detlef Schrempf" e "Islands on the Coast" (quase todas disponíveis para audição no MySpace da banda). Álbum recomendado!

:: "Ode to LRC" pelos Band of Horses, disponível para audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Band of Horses neste blog: 1. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07; 2. Top Tracklist 19-2006; 3. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 4. Blogger's Site Club-Set, 16 Dez '06; 5. J. Tillman; 6. Top '06 (Provisório), #2.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Shumway disse...

Em sintoma :)

Mr. Brightside disse...

Depois da piscadela de olho que foi o primeiro álbum, o namoro já é assumido ao segundo.

Abraço.

Unknown disse...

Shumway :) Pois é! :))

Unknown disse...

Mr. Brightside :) HAHA! Bem poderia ter imaginado depois da tua abordagem no Incógnito, 5ª feira, hehe! Muito fixe este álbum!

Hugzz