2007/12/03

Josh Rouse @ Aula Magna, 26 Nov '07


Um bocadito debilitado, Josh Rouse subiu novamente ao palco da Aula Magna para mais uma passagem por Lisboa, desta vez destinada à promoção do seu último trabalho, 'Country Mouse City House', o qual não pode ser considerado mau, mas também muito longe de trabalhos produzidos há alguns anos atrás, como, por exemplo, '1972' ou 'Nashville'.

Josh Rouse abriu o concerto com "Hollywood Bass Player", antecipando ao público que enchia quase por completo a sala, como se desenrolaria o concerto naquela noite. Mas não, foi uma espécie de falso alarme, pois o alinhamento da noite foi composto por alguns temas de '1972', do seu anterior trabalho, 'Subtítulo', (provavelmente um dos mais fracos da sua carreira) e ainda do velhinho 'Under Cold Blue Stars', que ele fez questão de afirmar.

Na minha opinião e atendendo às condições de Josh Rouse, o concerto foi bom. Melhor do que se esperaria para alguém que não se sentia bem. Em todo caso, não sei se nas suas condições perfeitas, Josh deslumbraria o público, como já o fez em concertos anteriores. Mas, Josh Rouse é sempre Josh Rouse e seria impensável perder um seu concerto. Para a próxima a ver se ele traz a Paz Suay, para cantarem alguns dos temas do EP 'She's Spanish, I'm American', este sim, de qualidade superior ao último álbum 'Country Mouse City House'.

O alinhamento da noite já não me lembro muito bem (o problema de não escrever estes posts logo a seguir ao concerto dá nisto :Z), mas houve um excessivo número de temas de 'Subtítulo' (pena) e aquelas mais conhecidas e adoradas do álbum '1972', nomeadamente "Comeback (Light Therapy)" e "Love Vibration" a qual encerrou de forma brilhante o concerto (já me estava a passar que ele nunca mais cantava tal tema).

:: "Hollywood Bass Player" por Josh Rouse, em audição via side-bar deste blog nesta data.

.:: Artigos relacionados com Josh Rouse neste blog: 1. Dope Nose Delirium-Set, 29 Nov '07; 2. Stop Barking at Indie-Set, 4 Out '07; 3. Josh Ritter e a Rapariga na Guerra; 4. Stephen Fretwell; 5. InterIndieCity Tracks-Set, 14 Set '07; 6. Josh Rouse e Paz Suay: She's Spanish, I'm American [links para artigos mais antigos através deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Hug The DJ disse...

Isso é que era, ele e a Paz! - plenamente de acordo, o EP da dupla é muito superior ao último trabalho do Rouse.

Unknown disse...

Hug the DJ :) Ah pois! Pelos vistos o rapaz americano só quer o protagonismo para ele, haha! :)

Que venha com ela! Pronto!