2007/12/09

Proof of Youth (The Go! Team)


Em 2004, quando os The Go! Team se lançaram no movimento indie-emergente ficou claramente demonstrado, através do seu primeiro trabalho, 'Thunder, Lightning, Strike', como seria possível desafiar, de forma interessante, todo um mundo de sonoridades que de alguma forma já pareciam estar gastas, trazendo assim ao de cima o velho cliché, "finalmente uma lufada de ar fresco".

O que hoje se fala de New Rave, tipo Klaxons (que até gosto muito), CSS e outras bandas do género, na realidade começou a ser explorado pelos The Go! Team, através do seu brit-hop surpreendente, agradável e criativo, inspirado nas guitarradas dos Sonic Youth e noutras importações-rock dos anos '80.

Na continuação da carreira da banda, 'Proof of Youth', continua a revelar-nos aquele apetite de satisfação, aquela supresa emocional que não se esperava tão presente neste álbum, uma aposta maior em mais temas vocais e menos instrumentais onde as vozes parecem gritadas para serem efectivamente ouvidas. 'Proof of Youth' é uma declarada continuação do primeiro álbum, sem grandes surpresas, com alguma imaginação algo restrita, mas um álbum claramente positivo e que marcou a diferença entre muitas bandas que também em 2007 lançaram o seu 2º trabalho, mas que infelizmente ficaram pelas esquinas da amargura.

O single "Grip Like a Vice" é uma das provas do comportamento de 'Proof of Youth': um tema que nos agarra do princípio ao fim, com uma filosofia amoral e que já tinha há algum tempo chamado à atenção neste blog. É sem dúvida um dos temas de 2007. Para além deste single, outros dois entretanto lançados, são também muito bons, "Doing it Right" e "The Wrath of Marcie", para além dos temas "Titanic Vandalism" (com a participação de Marina Ribatski dos Bonde do Rolê), "Keys to the City" e "Flashlight Fight" (com a participação de Chuck D dos Public Enemy).

Recomendado!

!!! The Go! Team em concerto, no próximo dia 18 Jan '08, no Lux, em Lisboa e no dia 19 Jan '08, na Casa da Música, no Porto.

"so get ready for this, get ready for this, party people in the place, get ready for this, to you!"

Assim sendo e na sequência deste post, a 23ª música eleita para o ano de 2007 chega do Reino Unido, trazida pelos The Go! Team: "Grip Like a Vice", cujo delicioso clip pode aqui ser (re)visto. Yeah!

2 comentários:

Shumway disse...

É um disco muito contagiante.
Abraço

Unknown disse...

Shumway :) Mas, mesmo bem contagiante! Deixei-me ir por este disco!!

Hugzz!