2008/08/01

Fuck Dress-"God Is Dead, So I Listen to Radiohead"


Os britânicos Fuck Dress definem-se como sendo uma banda dedicada a manter ainda vivo, o que pode sobrar do conceito de música, conceito este que, na minha opinião, com o passar dos tempos, tem vindo a abranger mais e mais tipos de sonoridades, bem como uma renovação constante na sua forma de apresentação.

Embora os Fuck Dress não estejam totalmente definidos como "banda" porque, ao que parece, andam à procura de novos elementos para a sua composição, o que é verdade é que tropecei no que deles existe, via MySpace e numa pequena e discreta nota de rodapé de uma revista musical. Esta malta que parece ser muito bem disposta lançou há muito pouco tempo um single genial, "Suburban Nietzsche Freak", que hoje ouvi à hora do almoço e cujo refrão não me sai da cabeça, hahaha.

"God is dead so I listen to Radiohead,
I've got a will to power that's why I don't shower"

Com influências significativas dos The Fall, Pixies, Gang of Four, com passagens notórias pelos Art Brut e até pelos These New Puritans, um tema como este é mesmo para uma pessoa sair do banho de manhã a saltitar e a dançar, como se a partir daquela hora se partisse para outra galáxia do universo. Ainda bem que existe verão porque quando se sai do banho com tudo a baloiçar, pensa-se mesmo que ainda não chegou o momento para ir para debaixo da cova.

No MySpace dos Fuck Dress existem ainda outros 4 temas para audição, dos quais aconselho vivamente a audição de "Sunshine Corporation (Palo Alto)", muito ao estilo dos também britânicos e adorados cá neste blog, Art Brut.

Muito fixe. Paródia ou não aos Radiohead, só espero que os Fuck Dress não se fiquem como os The Wombats no "Let's Dance to Joy Division". Fica aqui o clip oficial de "Suburban Nietzsche Freak".



Video Credits: fuckdress @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

M.A. disse...

Gostei. Very Art Brut, indeed.
Aparentados, mas mais interventivos, recomendo os Selfish Cunt que, por acaso, terão novo álbum em breve.

Unknown disse...

M.A. :) ENA! Mais um adepto! Eu também gostei bastante, aliás como se revelou... até escrevi sobre eles, hehe.

Selfish Cunt não conheço. Vou ver do que se trata. :)) Obrigado pela recomendação!

:)