2008/11/02

Lightbulbs (Fujiya & Miyagi)


Não será preciso tecer grandes observações relativas ao último trabalho dos britânicos Fujiya & Miyagi, 'Lightbulbs', pois a maioria das pessoas que já o ouviu na íntegra, seguramente partilhará um pouco da mesma opinião que eu. 'Lightbulbs' é uma pequena maravilha que marca a continuidade krautrock-synth-pop dos F&M.

Longe do hype desproporcionado dos Hot Chip e outros grupos do mesmo tipo, os F&M marcam a sua posição numa fasquia de mercado que se regozija ao ver o electro a ser transformado numa espécie de lounge, onde tal combinação poderia ser de alguma forma impossível de se obter. Sendo 'Lightbulbs' uma verdadeira continuação melhor estruturada que 'Transparent Things' delicio-me a imaginar, por exemplo, os Fleet Foxes, com a sua pop pastoral com grooves de cadências calculadas ao milímetro por um computador. Adiciona-se a tudo isto a espectacular voz de David Best a qual dá um excelente contributo ao longo de todo o disco.

Todo este conjunto de aparente simplicidade e uma certa originalidade permite concluir que 'Lightbulbs' é um dos álbuns a ter em grande consideração para 2008.

Não tendo nenhum tema em particular que se possa rotular de chato, deixo aqui alguns destaques de 'Lightbulbs': "Knickerbocker" [MP3 aqui], "Uh", "Pickpocket", "Sore Thumb", "Dishwasher", "Pterodactyls", "Pussyfooting" e "Lightbulbs".

Álbum Recomendado!!

:: "Sore Thumb" pelos Fujiya & Miyagi, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Fujiya & Miyagi neste blog: 1. Top '08 (Provisório), #2; 2. Elle Milano; 3. Clip: Knickerbocker (Fujiya & Miyagi) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 3.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Parrovski disse...

http://www.fabchannel.com/fujiya_and_miyagi_concert/

Unknown disse...

Parrovski :) WEE! Obrigado pelo link.

:)

Shumway disse...

Em sintonia.
Recomendado...e TOP 08.

Abraço

Unknown disse...

Shumway :) TOP '08, sem nenhuma dúvida!! :)

Hugzzz!

Anónimo disse...

Finalmente de acordo em alguma coisa :)

Unknown disse...

Saltydays :) HAHA! Também não exageres! Só estivemos em desacordo relativamente a Santogold! :P