2007/04/06

07-06-14/Transparent Things (Fujiya & Miyagi)


O duo britânico (embora com um nome japonês) Fujiya & Miyagi, lançou no ano passado o seu álbum de estreia, 'Transparent Things', o qual foi discretamente mencionado pelas webzines/blogs, mas que aparenta ter um poder de crescimento bastante elevado, especialmente após o lançamento da versão europeia do mesmo álbum.

Com um som bastante melódico, Fujiya & Miyagi não se limita a programar as suas músicas, mas sim a pensá-las de uma forma coerente e integrada, quer seja com malhas aos Kraftwerk quer como dos conterrâneos Hot Chip. Fazem dance-music para aqueles que não gostam de dançar.

O álbum não é extraordinário: é bom, interessante e agradável. Se puder sugerir alguns temas, deixo como referência (curiosamente os mesmos sugerios pelo AllMusic) "Ankle Injuries", "Collarbone" e "Sucker Punch". Com pelo menos estes três temas, garanto que será impossível não se levantar e mexer, nem que seja um bocadito. Mesmo para os que não curtem dançar.

Fujiya & Miyagi, hoje em concerto no Lux, Lisboa.

:: "Ankle Injuries" pelos Fujiya & Miyagi, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Fujiya & Miyagi neste blog: 1. Prémios by Kraak, #3; 2. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 3. Top Álbuns 2006 [Top 10].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Parrovski disse...

De 0 a 10, dou-lhe 8. Magnifica escolha... Ah, bom concerto.

extravaganza disse...

Foi lindo ou não, o concerto?! :(

Strumer disse...

Gosto muito destes rapazes. Um dos albuns que mais me cativou em 2006. "Collarbone" é fantástica..;)

e esse concerto?!

Unknown disse...

Parrovski :) Muito fixe, sim senhor! Acho que também lhes atribuiria um 8/10. Estiveste no concerto?

Unknown disse...

Extravaganza :) Não diria "lindo", mas diria que foi muito interessante e agradável. Bastante simples e simpático. Pena não teres ido. :(

Unknown disse...

Strumer :) Verdade. O álbum tem temas que nos "agarram" bastante, como por exemplo, "Collarbone" e "Ankle Injuries". Valeu mesmo a pena!

Para breve, um postzito sobre o concerto. :)