2008/12/10

The Walkmen in Super Bock em Stock @ Teatro Tivoli, 4 Dez '08


Depois da seca que apanhei no primeiro dia do SBeS-Super Bock em Stock onde tentei ver Ladyhawke mas não consegui, lá me conformei e tal como aqui tinha dito, tive que voltar para casa e imaginar que os 40€ do bilhete iam mesmo só para ver os norte-americanos The Walkmen, apesar de nesse dia ainda ter ido espreitar os 4 primeiros temas de Lykke Li no Teatro Variedades.

Como não queria que me acontecesse o mesmo que na véspera lá caminhei, bem cedo, para o Teatro Tivoli para garantir o meu lugar no concerto dos The Walkmen, mesmo que tivesse que gramar 1 hora de concerto de Marcelo Camelo... +o(.

O concerto foi genial. Um dos melhores que vi este ano e durante muitos anos. O vocalista, Hamilton Leithausen, começou logo, com a sua excelente e potente voz, por romper a barreira com o público com o primeiro tema, sendo que as hostes se agitaram ao ouvir o primeiro single extraído do último álbum, "In the New Year", tendo toda a gente entrado em euforia contagiante quando tocaram "The Rat" do álbum 'Bows+Arrows'.

Muitos outros temas do último álbum foram tocados (em particular aquela que para mim é uma das músicas de 2008, "I Lost You") e em qualquer um deles a postura natural dos The Walkmen em quase nada se alterava. Armados até aos dentes com todo o seu material musical com a excelente munição da voz do vocalista, os The Walkmen encerraram o concerto com um tema lindíssimo do seu anterior álbum, 'A Hundred Miles Off', "Another One Goes By", um cover do seu grande amigo, Quentin Stoltzfus, ex-Mazarin.

Fabuloso. Parece que voltam cá em breve para um concerto próprio... Vamos ver!

Fica aqui uma amostra da belíssima passagem dos The Walkmen por Lisboa, embora este video seja uma verdadeira merda (Myself estou à espera do teu)! De qualquer forma, está aqui outro bem melhor (video credits: ParanoidAndroid1982)! :) "I Lost You", mais uma vez neste blog. *suspiro*



Video Credits: Megakraak @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os The Walkmen neste blog: 1. Kraak e os Destaques 2008-Álbuns: Top 11-20; 2. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 27 Nov '08; 3. Kraak no Coffee&Pot-Alexandre Herculano-Set, 13 Nov '08; 4. The Walkmen-"I Lost You" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Hug The DJ disse...

espero bem que regressem...

(snif)

C:\

Unknown disse...

Hug The DJ :) !!!! Voltaste? WEEE! Parece que sim... parece que eles também vão voltar... :)))