2006/07/03

06-02-27/Inara George


Inara George, uma californiana que se atirou de cabeça ao mundo musical numa fase já madura da sua vida (facto que não quer dizer que nunca esteve rodeada de música), fiel seguidora dos Cake, Beck ou mesmo Ben Harper, prepara-se para lançar, já este mês, e a nível europeu, o seu primeiro álbum 'All Rise'.

Com um grande sucesso por terras norte-americanas uma vez que o álbum já lá saiu no ano passado, Inara George, que se assume como totalmente independente de rótulos musicais, pretende trazer ao velho continente a sua magnífica e doce voz bem como o seu talento de compositora. A menina atravessa um pouco os universos da (legendária e chata) Suzanne Vega como os da Beth Orton, Aimee Mann ou mesmo Laura Veirs.

Não sendo grande apreciador de algumas destas últimas intérpretes, assumo que estou a ficar um pouco curioso pelo imprevisto (ou mesmo factor inédito) que este disco poderá causar, visto que parece haver uma grande mistura entre folk, pop ou mesmo ao pop-mainstream.

Sai (já) este mês.

2 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Seria uma grande pena minha se este disco não fosse editado pela Europa. Certamente que dá para perceber que o álbum não é deste ano: será de 2005 ou, para quem nessa altura o ouviu, de 2004. Só o vou ouvir agora, pela sugestão e pelo facto de ter visto tanta crítica positiva sobre este disco associado, como bem disseste, a discos de Aimee Mann.

P.S: Todas excepto Suzanne Vega são do meu agrado. Especialmente, claro, Aimee Mann (faço-lhe uma vénia daqui!).

Cheers...e boa música!

Unknown disse...

My Little Bedroom :) O álbum é de 2005. Fico também satisfeito por te saber um apreciador desta menina, bem como de algumas outras damas que citei no post :)

Também concordo contigo no que diz respeito à Suzanne Vega... Argh! Mas olha que a Laura Veirs também anda a ficar um pouco p'ró chata...

Hugzz!!