2006/07/09

06-01-28/Josh Rouse @ Aula Magna, Lisboa


Uma vez mais, uma presença obrigatória em mais um dos concertos do carismático Josh Rouse, cá por terras lusas. Depois de eu ter falhado em 2004 o seu concerto no Porto, foi com grande satisfação que estive à sua beira no Festival SW em 2005 e também no passado dia 23 Jun '06, numa sala especial, para receber o som de um compositor e intérprete extraordinários.

Envolto nalgum mistério, pois este concerto estava incluído, tipo interlúdio musical, na Final do TMN Garage Sessions, Josh Rouse entrou em palco pelas 22h10 acompanhado de um quarteto nacional, String Quartet (para mim desconhecidos de todo), que não sabia muito bem como iria resultar o acompanhamento das canções de Rouse com violinos (discutia-se o assunto entre amigos antes do início do concerto). Como seria de esperar, obviamente que resultou muito bem. :) Os String Quartet participaram com Josh Rouse nalgumas músicas (talvez umas 8) deixando os restantes temas a cargo exclusivo de Josh Rouse com a sua serena e sedutora voz, acompanhado da sua inseparável viola.

Mais gordito e com um novo look facial (a vida em Espanha parece estar a correr bem), Josh Rouse pôs um sorriso no público logo quando iniciou o seu espectáculo com um tema do seu recente álbum 'Subtítulo', "Quiet Town", seguida da orelhuda "Givin' It Up", também do mesmo disco. Com o (real) objectivo de promover o seu último álbum o qual não considero que seja brilhante, Josh Rouse soube muito bem como prender a assistência entre temas do passado (álbuns '1972' e 'Nashville') e do presente ('Subtítulo').

Cerca de hora e meia de autêntico desfile de simplicidade, harmonia e boa disposição, culminando com um dos encores da noite (muitíssimo aguardado, pelo menos por mim) de "Love Vibration", do álbum '1972'.

Qualquer dia estás a viver em Portugal! :)

1 comentário:

Unknown disse...

Johanna :) Obrigado pela tua visita. Espero que possas regressar sempre que quiseres.

Já lá estive e conta comigo para o passatempo, ou, pelo menos, vou tentar :P

Bjzz