2006/07/16

06-01-29/Kick (White Rose Movement)


Estes estilosos White Rose Movement entraram no meu quotidiano através deste Planeta [ obrigado Astronauta :) pela excelente promoção ], embora o single "Alsatian" não me embalasse muito. O insólito é que, outro single, "Life Is A Number" é qualquer coisa de mágico que me agarrou logo à partida e faz com que o tema esteja em constante repeat.

Há cerca de 2 meses comprei o primeiro álbum dos londrinos WRM, 'Kick', e não me arrependo (era barato! € 13! - Porquê tão barato??), apesar de ter alguns altos e baixos. Começa muito bem, "Kick", seguindo-se "Girls in the Back" e logo de seguida, "Love Is a Number". A partir daí parece que há qualquer coisa que se perde. Não sei exactamente o quê. Talvez algumas malhas à la Depeche Mode ou mesmo Nine Inch Nails, o que não é de todo infeliz, mas parece que lhes falta um pouco de garra, apesar de muito estilo e com letras hilariantes. O disco recupera a 3 temas do fim, com "Testcard girl", a fabulosa e excelente "Speed" (a minha preferida), terminando com "Cruella".


Tal como já tinha dito sobre outro grupo (os dinamarqueses Mew), acho que a audição deste disco depende bastante das condições que nos rodeiam e do nosso corrente mood. Excelente para uma viagem e óptimo para ouvir com headphones (em casa ainda não experimentei - o CD saiu da loja e continua no carro...).

Estou muito curioso em saber como será a actuação live do grupo. Hello Paredes de Coura? Nunca mais chegas!

Digamos que WRM is a Vicious que eu recomendo :)

Sem comentários: