2006/07/28

06-06-30/Belle & Sebastian @ Coliseu de Lisboa


Foi pelas 22h30 do passado dia 17 Jul '06 que os Belle & Sebastian subiram ao palco do Coliseu de Recreios, em Lisboa, após uma pausa de 4 anos por terras lusas. O Coliseu não estava muito cheio (€ 29,00 cada bilhete não é muito convidativo...) o que poderia antecipar alguma frustração no colectivo. Mas não: a sala começou a compor-se e digamos que estava bem preenchida logo ao início do concerto.

Com uma simpatia própria e característica de Stuart Murdoch, omnipresente em cada tema que cantava, seja por se dirigir em português ao público, seja pelo seu sorriso estampado, seja pelas brincadeiras que ia fazendo ao longo do show (convidou uma menina do público, Marta, para subir ao palco e dançar com ele - tudo por causa de um cigarro aceso -), os B&S passaram em revista cerca de 20 temas dos seus 6 álbuns de carreira, como por exemplo, "The Blues Are Still Blue", "Funny Little Frog", "Sukie in the Graveyard", "The Boy with the Arab Strap", "For a Price of a Cup of Tea", entre outras, para além de "The State I Am In", do primeiro álbum 'Tigermilk', sendo a maior incidência para o seu último trabalho, 'The Life Pursuit'.


A actuação em palco dos B&S é um pouco como as canções que compõem e interpretam: uma forma inteligente de estar em palco bem como uma forma acertada na composição das suas músicas. Tudo bem pensado, numa comunhão perfeita entre os vários instrumentos presentes em palco e a voz de Murdoch (que disse que preferia o público português ao espanhol).

Venham mais concertos assim!

:: Review de 'The Life Pursuit' aqui. Um curto vídeo de "For the Price of a Cup of Tea" aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Venham mais concertos assim!"

Completamente de acordo ;) Foi um excelente concerto.

Unknown disse...

Invisiblegirl :) Que bom estares de acordo! O concerto foi mesmo excelente! :D