2006/12/17

06-01-51/Boys and Girls in America (The Hold Steady)


O problema dos álbuns que aparecem no fim do ano corrente ou já na altura em que se começa a fazer o balanço dos discos de um determinado ano é um pouco complicado... acho que deveria haver uma data limite para lançamento de discos, LOL (gozo, claro!). Este é (mais) um caso que terá obrigatoriamente uma menção em 2007 sobre os álbuns de 2006.

Os The Hold Steady lançaram há pouco tempo um álbum belíssimo, 'Boys and Girls in America', que puseram os THS numa merecida posição de destaque nos Estados Unidos.


Literário, onde cada tema tem uma excelente narrativa (dei-me ao trabalho de analisar algumas letras) onde algumas delas dizem precisamente o que precisamos saber sobre outras pessoas; autêntico, sempre a resistir com a actual tendência sonora norte-americana, especialmente na área da Nova Iorque, na expectativa de recuperar o som/fusão de sons de excelentes bandas de outrora, como por exemplo, os The Replacements, ou seja, um álbum para ouvir muitas e muitas vezes.

Temas como "Stuck Between Stations" a qual abre muito bem o álbum, as apetitosas "Party Pit" e "Hot Soft Light", a vencedora em palavras "Chips Ahoy!" ou a melhor do álbum, para mim, "Massive Nights", são alguns exemplos como 5 temas podem ser considerados campeões, num álbum com 11 músicas.

Um álbum para ouvir com algum tabaco ao lado, um cálice de vinho ou um copo de whiskey, e deixar o imaginário irradiar ter o alcance merecido. Seguramente a ser incluído na maioria das listas de 2007, com referência a 2006.

:: "Massive Nights" pelos The Hold Steady, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English Version powered by Google.

Sem comentários: