2007/02/18

07-01-08/Fear Is on Your Side (I Love You But I've Chosen Darkness)


O álbum début dos texanos I Love You But I've Chosen Darkness despertou-me algum entusiasmo quando começou a ser falado, mas a partir do momento em que comecei a ouvir o álbum, a minha opinião foi sendo alterada e não acho o disco nada de especial.

Retro um bocadinho mais que qb, completamente similar ao som dos Joy Division ou à desordem típica dos The Cure, 'Fear Is on Your Side' parece um disco feito apenas para as camadas mais novas, tipo estudantes universitários que andam à procura do amor que não encontram e que se revêm nos sons que os irmãos mais velhos ouviam enquanto eram pequeninos.

Pode ser considerado um disco um pouco "negro", com alguma intensidade é certo, mas que roça um pouco no teatral. De qualquer forma, destaco alguns temas do álbum que não são para ser ignorados, tais como: "Lights", "According to Plan" e "Last Ride Together".

Entretanto, acho que merecem o prémio de originalidade quanto ao nome da banda! Fantástico.


5 comentários:

Strumer disse...

Concordo.este foi um daqueles albuns que a "critica" elogiava de forma quase sistematica. Fui ouvindo, insistindo até, mas não consigo achar o album nada de especial. bem..opinioes!;)

cumprimentos

Unknown disse...

Strumer :) De facto, opiniões. Mas ainda bem que há alguma diversidade na elaboração das mesmas. :)

Acho engraçado que tanto aqui como no teu blog, temos tido, na generalidade, uma convergência de pontos de vista. :)

Hugzz!

clonixx disse...

Permite me discordar... Afinal não são todos essas caracteristicas q enumeraste q fazem dos Arctic Monkeys uma grande banda. Eu percebo-te, acho q existem 2 correntes, os q gostam de arctic monkeys tb gostam de I.L.Y.B.I.C.Darkness e quem não aprecia por ai além uma tb não gosta do outra.
Atenção, minha humilde opinião q ao pé da tua vale o q vale, que é pouco! Abraço!

clonixx disse...

Ah, qd falo de caracteristicas são efectivamente essa ingenuidade musical, e essas letras infantis deles.

Unknown disse...

Clonixx :) Obrigado pela tua visita e comentários. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes.

Claro que permito que discordes! Por favor! Isto não é nada unilateral. Este blog é feito de opiniões e críticas. Estás à vontade! E não sejas humilde: a tua opinião tem tanto valor como a minha.

Relativamente aos ILYbICD, concordo com o que afirmas: julgo haver duas correntes: ou se gosta ou não. Creio que seja um pouco assim.

Hugzz!