2007/02/05

07-02-06/The Shins


Bom... ainda estamos no princípio de 2007 e muita coisa poderá acontecer ao longo do ano. Mas... será que 'Wincing the Night Away', o último trabalho dos norte-americanos The Shins, é um sério candidato a álbum Top '07? Parece-me que sim.

O disco já vinha sendo falado aí pelas webzines há uns meses, mas nunca pensei que fosse tão interessante. Tenho que ouvir o disco mais vezes (aliás não tenho feito outra coisa), mas desde já sobressai uma perfeição no álbum, sons bastante melodiosos, um indie-pop sem vergonhas, mais adulto e belíssimo.

Gosto praticamente de todos os temas. O disco começa logo a abrir com "Sleeping Lessons", um excelente tema de abertura, seguindo-se a poderosa e labiríntica "Australia", passando pelo actual single "Phantom Limb" e por outros temas fantásticos como "Sealegs", "Black Wave", "Split Needles", "Girl Sailor" culminando no fecho do álbum com o tema "A Comet Appears".


Que venham mais discos assim em 2007. Recomendado!

:: "Australia" pelos The Shins, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

:: "Sleeping Lessons" pelos The Shins, em audição no side-bar do Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Shins neste blog: 1. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07; 2. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

11 comentários:

Anónimo disse...

Penso que este disco, juntamente com o The Good, The Bad & The Queen, serão os grandes candidatos ao melhor disco de 2007. Ainda é cedo mas, já com os Arcade Fire sucedeu exactamente o mesmo.
.
http://toxicidades.blogspot.com

My_Little_Bedroom disse...

myAs referências apontadas pelo carlos no comentário anterior são partilhadas por mim. De facto o "Wincing The Night Away" está estranhamente há coisa de 3 meses em sites de uploads para ouvir. Não me fiz rogado, e como tinha gostado bastante do anterior "Chutes Too Narrow" - este que tinha sido mesmo editado ali entre 2003 e 2004 - fui espreitar o que as canções novas traziam, espreitadela essa que ainda se prolonga (as coincidências parecem nunca mais acabar). Parece que 2007 está um ano rico em discos que são um grande aviso para levar a melomania a sério e dispensar um bom tempo a ouvir um disco antes de dizer mal ou bem dele. Passa-se isso com o dos LCD Soundsystem, passa-se isso com o dos Air (em relação aos Air é diferente porque o álbum é mesmo quase todo ele instrumental como o "Talkie-Walkie" já vinha ameaçando),passa-se isso com o dos Bloc Party, passa-se com o dos Arcade Fire, passa-se com os Klaxons...e passa-se isso com o dos The Good The Bad & The Queen.
Não tenho dúvida que qualquer um destes (exceptuando os Air...) serão discos que marcarão 2007.

Cheers...

extravaganza disse...

Este álbum promete!! Estou expectante de o ouvir na totalidade :)

The White Scratcher disse...

Os vossos comentários são bastante interessantes para quem como eu pouco percebe disto. Gosto de ouvir,,,, pouco mais,,,, e este cd parece-me muito interessante.

Espero que ja esteja a venda.

Strumer disse...

Do pouco que ouvi o album parece me bom. mas tb n é novidade..a critica "mundial" tem sido consensual em relaçao a isso. tal como white scratcher escreveu interessantes comentarios. concordo com tudo,excepto com o elogio aos the good the bad and the queen (tlvz erro meu...expectativa excessiva/e alta). bom e equilibrado album mas que não me convenceu por completo...

Unknown disse...

Psychocandy :) Obrigado pela informação. Ando a seguir os U-Clic. Também pelo MySpace :)

Unknown disse...

Carlos :) Obrigado pela visita e comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes.

Quanto ao teu comentário, concordo com o afirmado sobre os The Shins. Já quanto aos TGtB&tQ, não estou assim muito de acordo... o álbum não me seduziu assim nada de especial... Há uns temas bons, mas o resto deixa a desejar...

Hugzz!

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Não partilho totalmente a tua opinião quanto aos álbuns que citaste, mas a música é feita mesmo disto: opiniões diferentes!

Dos que mencionaste, acho que a seguir mesmo com atenção serão os The Shins, LCD Soundsystem, Klaxons e Arcade Fire.

Os Klaxons já andam a ameaçar desde o ano passado com aqueles fabulosos singles lançados... Yuppi!! Parece que vêm a Portugal :)

O novo álbum dos Bloc Party, tal como também ameaçado pelo próprio Kele não é nada de especial. Bastante inferior ao 'Silent Alarm'. Quanto aos TGtB&tQ, conforme já havia dito, tem 2 temas interessantes e os restantes tendem para a secura...

Hugzz Mate!

Unknown disse...

Extravaganza :) WEE! E já o ouviste? Ou só tens levado com a fabulosa "Australia"? :)

Unknown disse...

The White Scratcher :) Fico satisfeito que tenhas essa opinião. Isto é um espaço aberto para opinar. Está à vontade :)

Sim, o novo álbum dos The Shins já está à venda :)

Unknown disse...

Strumer :) Pelos vistos neste post só tu e eu estamos desiludidos com o álbum début dos TGtB&tQ. As opiniões dividem-se. Eu acho o álbum um pouco secante... :Z

Hugzz!