2007/02/26

07-02-09/Pop Levi


Eu cada vez fico mais perplexo com determinadas coisas que leio por algumas revistas da especialidade musical. Mais boquiaberto fico com o tempo que perco a ouvir tretas e a escrever sobre elas.

No seguimento do post sobre Mika, eis que agora surge o ex-guitarrista dos Ladytron, Pop Levi, o qual após integrar os Ladytron e formar uma banda, Super Numeri, se decidiu por uma carreira a solo, através do EP lançado em 2006, 'Blue Honey' e que culminou recentemente com o lançamento, no fim de Janeiro '07, do seu primeiro álbum, 'The Return to Form Black Magick Party'.


Sem um estilo propriamente definido, experimentando alguns segmentos musicais, desde a pop, passando pelo glam-rock e pelo freak-folk, o que temos por aqui é o mesmo discurso que tive em relação ao Mika: Pop Levi deve ser um descendente de Elton John, Queen, T-Rex e resuscitado pelos Scissor Sisters. O rapaz parece viver num mundo rodeado de aliens, senão vejamos: o clip do single "Blue Honey" é, no mínimo ridículo. Pop Levi mexe-se mais do que canta, gesticula de forma rude e ao mesmo tempo bimba, parecendo querer reconstituir o período glam-rock no seu mais alto grau, só que o faz de forma má. Frustrante.

O disco é mau, na minha opinião. Entre Pop Levi e Mika não há grande diferença, apenas a realçar que, se calhar, Mika é mais genuíno e mais inocente que Pop Levi.

Agora o que não há mesmo paciência é dizerem que o álbum de Mika é mau enquanto o de Pop Levi é bom. Não há também pachorra quando dizem que o álbum de Mika é bom enquanto o de Pop Levi é mau. Absurdo! Se o álbum de Mika é bom, então o de Pop Levi também o é. O recíproco também é verdade.

NME e Les Inrockuptibles: não atirem areia para os olhos dos leitores. Please e s'il vous plaît.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

9 comentários:

Anónimo disse...

:)! Kraak/Peixinho Your big news here...

My_Little_Bedroom disse...

Olha sabes uma coisa? E que tal se TODOS nós humanos olhássemos para esse disco que tens aí em rotação ao lado (em especial essa música "Photograph") que me chegou às mãos e ao PC no final do ano passado e ainda o estou a ouvir...
Preocuparmo-nos com o Mika é só perdermos tempo. Olha as Dead Disco no Planeta Pop! Outro belo exemplo pop, aquele que o Pop Levi devia ter seguido quando saiu dos Ladytron. Também não desesperes: se gostares de vez em quando de ser um pouquinho mordaz, prepara esses argumentos para o novo dos Kings of Leon. Mas ninguém gosta de ser mordaz pois não?

Será por isso que o "Witching Hour" saiu assim como uma espécie de achado bem guardado? Quem sabe...

P.S: Esse vídeo fez-me lembrar uma colega minha que começou a ouvir os Sigur Ros há dois anos (apenas, mas mesmo assim já se informou do passado dos rapazes e ouve a música por ouvir e não liga às letras) e que deve ser certamente uma fã daquele estilo "one man and one guitar" do género Josh Rouse ou M.Ward. Claro que não podia faltar o elitismo de dizer que o Incógnito é para gente mais velha (a rapariga já devia ter juízo com 20 anos...)...

Espero que não levem a mal mas estava a chegar da faculdade e apeteceu-me vir aqui...

O teu próximo vídeo - sugestão - podia ser o primeiro e único do M.Ward do "Post-War"?Hum?

Cheers...

IGirl disse...

Realmente não concordo com a comparação e o album de Pop Levi é bem melhor que Mika, mas concordo quando dizes que ele não tem um estilo definido, nisso tens toda a razão.
Não gostei de ouvir Mika, mas o de Pop Levi até se ouve bastante bem.
O que queres se o "moço" (aqui começam as dúvidas sobre o género) não tem muito jeito para os videos :P Já o da música (A Style Called) Crying Chic está interessante.

Unknown disse...

Anonymous :) Tks 4 da big news. Actually they suck.

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Haha! És formidável nos teus comentários! Claro que de vez em quando é bom termos o rótulo "mordaz", hehe.

É bom expressar as opiniões por cá, sejam elas boas ou más. Já ando a imaginar alguns sítios da praça com Pop Levi e Mika ao barulho. :Z

Kings of Leon? Sei que vão lançar brevemente um novo álbum... vamos lá ver o que dali vai sair...

Acho bem que a tua colega se interesse pelos Sigur Rós. É sinal de bom gosto :)

Incógnito elitista??? Hahaha! Anedota da noite! Não confundir "elitismo" com "alternativo", plize.

Obrigado pela tua visita. Tinha saudades dos teus comentários sempre interessantes.

Hugzz mate!

Unknown disse...

Invisible Girl :) Gosto muito quando se expressa por cá as diversas opiniões. :) Obrigado pela tua.

Acho que Pop Levi embarcou num curso experimental muito estranho e de facto os clips promocionais não ajudam muito. Talvez por Mika ser mais novo, talvez a sua música seja mais genuína, não sei bem. É um pouco a sensação com que fiquei.

De qualquer forma, explica-me como podes gostar mais de Pop Levi. O tipo de música é o mesmo!

Unknown disse...

Invisible Girl :) Esqueci-me de uma coisa: até as vozes são similares! :Z

My_Little_Bedroom disse...

Em relação a outros nomes "híbridos", o CD dos Holloways foi dos primeiros que ouvi este ano e gostei muito de alguns temas. Dos Mumm-Ra ainda não consegui saber do disco, só do EP, dos Fields acompanho os vídeos e já ouvi o EP, os Switches foram lançados por mim (é egocentrista mas acho que fui dos primeiros em Portugal a apresentar o clip do "Message From Yuz" quer versão YouTube quer outro tipo de versão)os Hot Club de Paris já não são tão recentes para mim. Sorrateiramente, acho que já apresentei muita coisa a este mundo. Os Boy Kill Boy quando passava pelo site da XFM no Reino Unido, as Dead Disco quando comecei a ver a MTV2, os Kavinsky quando passeava pelo YouTube, o PopLevi quando passeava pelo Last.fm, os The Wombats quando passeava pelo YouTube, os Milburn quando passeava pelo Last.fm, os The Needles quando passeava pelo Youtube, os Pull Tiger Tail quando estava no "bluebird", as Long Blondes que estavam também pela XFM, os New Young Pony Club no site da CDGO (salvo erro...), os Victorian English Gentlemens Club quando passeava pelo mesmo site em que tentaste uma vez encontrar o vídeo dos Milburn...Torna-se chato é eu não conseguir descobrir poucas bandas electrónicas como os NYPC ou os Baumer ao contrário das bandas normais com guitarras esgroveadas e afins...
Quanto aos Polysics, não ligues, deixa lá. Eu achei interessante.
- Os meus comentários não são nada de especial. São como os restantes e até acho que são sempre "desbocados" e demasiado directos. Também acabam os floreados por não serem muito pretendidos, mas de qualquer forma, as coisas saem-me assim.
- Também não adivinhei o teu post sobre os Eagle*Seagull e tu sabe-lo bem no teu fundo. Tinhas aqui uns dias antes uma música deles (Photograph), eu passei, lembrei-me que tinha aqui o CD na minha "pilha" e resolvi comentar. Nada de mais, tudo muito à base do normal.
- Dizer que o Incógnito é para pessoas mais velhas só porque não se gostou de um espelho, de gays a namorar e da música que por lá passava é um comentário que vindo assim só me suscita intenções e preconceitos elitistas mas acho que acaba por também estar intrínseca o conceito de alternativo, porque do alternativo não se gosta porque não passa, não se conhece, não se perde tempo a ouvir. Não são poucos os jovens que gostam de algumas das bandas que passam pelas noites do Incógnito, serão talvez poucos aqueles que sabem que o Incógnito existe. Logo, serão muitos os que gostariam de fazer o mesmo que vou fazer daqui a uma semana e não o sabem!

Fica já agora com os Purrs, The Sugars, Rex Radio, Ghosts, goFASTER(estes rapazes são excelentes!!) The Ripps, The Films, e os Los Campesinos e ouve o novo ábum dos The Bees (mais um que ninguém ouve...) e faz parte das pessoas a que peço imensa desculpa por não ter tempo para o blog.

Unknown disse...

My Little Bedroom :) EICH, homem! LOL!! O que vou eu dizer sobre tudo isto?? Ufa!

Bem, da memória fotográfica que fiz sobre o teu comentário, deixa-me dizer-te que não gosto muito dos Hot Club de Paris e há algumas coisas promissoras, como por exemplo, Los Campesinos!, que citaste.

Acrescento The Twang e Fox 'N Wolf.

(sou mais comedido, LOLL)

Hugzz Mate!