2007/02/19

07-02-08/Kaiser Chiefs-"Ruby"


Um dos temas do novo álbum dos Kaiser Chiefs, 'Yours Truly, Angry Mob', ainda por sair, chama-se "Everything Is Average Nowadays" e ao que parece é um dos poucos temas deste novo álbum que se aproxima ao explosivo álbum-début 'Employment', de 2005.

De facto, tudo parece ser mediano neste mundo actual, especialmente pelos lados do quartel-general dos Kaiser Chiefs... a avaliar pelo primeiro single extraído do novo álbum e que já anda por aí a rodar desde o princípio deste mês, "Ruby". Não sei se é uma atitude provocadora, mas lançar um single que pisca os olhos, de forma descarada, ao lado mainstream adorado pelas RFM's desta vida, quererá dizer que 'Yours Truly, Angry Mob' será efectivamente o último álbum dos KC (o próprio vocalista, Ricky Wilson, já tinha anunciado que não faria mais que 2 álbuns)?

Um grupo que surgiu com toda a força com temas como "I Predict a Riot", "Everyday I Love You Less And Less", "Modern Way" e "Oh My God" e que agora aparece com esta espécie de popzinha pouco confortável, parece-me ser um sinal que já foram contaminados pelo síndroma do 2º álbum (as críticas ao novo álbum também não são de todo as melhores...).

Na Na Na Na NaaÃO! seca!

:: "Na Na Na Na Naa" pelos Kaiser Chiefs, em audição no Radio.Blog do Paixaum >+++'>.

.:: Artigos relacionados com os Kaiser Chiefs neste blog: 1. Letras Imbecis; 2. Quase Eleitos 2005-Top 11-18; 3. Top Tracklist 18-Final; 4. NME Awards '06; 5. Calling at Omaha-Set, 21 Jul '06; 6. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

clonixx disse...

Concordo plenamente!

9-9 disse...

O primeiro álbum é bom, especialmente os temas referidos no post. Do segundo ainda só conheço a Ruby mas já estou a ver que não devo esperar grande coisa... é pena que as bandas se percam ao 2º álbum. Deviam passar directamente para o 3º!

extravaganza disse...

Vi ontem o clip de "Ruby" e aquilo é francamente MAU!

Unknown disse...

Clonixx :) Boa! Aqui estamos de acordo. :)

Unknown disse...

Hugo :) Obrigado pela tua visita e comentário. Espero que possas regressar quando quiseres e puderes.

Sim, o primeiro álbum é bastante bom, sem dúvida. Este 2º... para além de "Ruby", conheço um outro tema que nem me lembro do nome, mas que também não é nada de especial...

Achei piada ao facto da tua afirmação de saltarem directamente para o 3º álbum. LOL. Bem visto! :)

Unknown disse...

Extravaganza :) LOL. É mesmo muito fraco, embora o clip até tenha alguma piada.