2007/02/01

07-05-05/Hey Willpower


Hey Willpower, um quarteto norte-americano com origem em São Francisco, lançou no outono de 2006 o álbum 'P.D.A. - Public Display of Affection'. Will Schwartz, a principal cabeça do grupo, é uma daquelas pessoas que parece insaciável e sem medo de dizer e cantar seja o que for. Do estilo provocador e sem cinismos, aproxima o seu grupo àquilo que alguns classificaram de Scissor Sisters do Indie-Pop, ou seja, imaginar Justin Timberlake com um background indie (sei que é difícil, mas fica a sugestão).

Com algumas celebridades à sua volta, tais como a Peaches (gravou com), ter andado em digressão com as Le Tigre e com os próprios Scissor Sisters, pode concluir-se que o rapaz teve uma boa escola dentro do género.

Apesar destas aproximações levarem a alguma má interpretação quanto ao estilo dos Hey Willpower, alguns dos seus temas mais conhecidos, como "Hundrelaire (Let U Go)", "Uh-Uh-Uh" ou "Double Fantasy II", já demonstraram que os Hey Willpower não têm nada que ver com alguns artistas balofos mainstream (não me refiro aos Scissor Sisters nem as Le Tigre nem muito menos à Peaches) que clamam pelos top-charts, já que as suas origens indie-pop estão carismaticamente expressas através das suas canções contagiantes de prazer e de ritmo.

Um disco a ter presente e que foi editado pela Tomlab, cujo catálogo de artistas possui nomes como as The Blow, Les Georges Leningrad, Patrick Wolf, Deerhoof e Final Fantasy, por exemplo.

"Everybody get on the floor. Everybody wanna uh-uh-uh!"
:)

:: "Uh-Uh-Uh" pelos Hey Willpower, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: