2007/02/13

07-03-07/Nine Inch Nails @ Coliseu-Lisboa, 10 Fev '07


Após longos anos de espera pelos Nine Inch Nails, o mínimo que posso afirmar sobre o primeiro concerto dos NIN em Portugal (e o primeiro da digressão europeia), é que o mesmo foi de-mo-li-dor. Pessoalmente estava mesmo à espera de qualquer coisa de nível alto, mas não posso esconder que tinha algum receio... o risco era elevado (só me lembrava da actuação dos The Strokes ano passado no Lisboa Soundz) e aquela velha máxima de quando as expectativas são muito altas, há sempre algo que possa contrariar, falhou felizmente.

Cheguei ao Coliseu de Lisboa mesmo sobre as 22hs e não vi a actuação dos The Popo. Esta chegada tardia fez-me procurar um sítio "decente" para ficar, o que não foi fácil, mas lá encontrei. Também já tinha decidido que não ia para o meio da plateia, pois já imaginava que a confusão iria reinar pelo recinto. O tal lugar, apesar de "espaçoso", era assim meio de ladeiros, o que não me permitiu fazer nem fotos decentes nem um único clipzinho. Mas também, às tantas, nem dava para fotos porque o clímax era tanto que não havia tempo para sacar fotos.

Em termos resumidos, pouco depois das 22hs entra em palco Trent Reznor e os restantes membros dos NIN com aclamação geral por parte do público. O alinhamento da noite foi uma espécie de desfile dos hits dos NIN, sendo que para mim os últimos 4 temas foram o êxtase da noite, sem contar claro com o clássico "March of the Pigs" (e outros tantos), momentos depois das luzes se terem apagado por motivos que se desconheceram. Algo a que Trent Reznor gozou como sendo resultado da actuação do "detector de fumo" e sem meias tintas, pediu de imediato que se acendessem as luzes da sala, onde a figura principal passou a ser o público que lá estava.

Passada uma hora e tal desde o início do concerto, depois do tema "Hurt", seguiu-se "The Hand That Feeds" e já se adivinhava que o concerto estaria perto do fim. Finalizou com a potente "Head Like a Hole", deixando um público sedento de mais e mais que não existiu... Não houve encores, o que me deixou indignado (julgo que a todos os que lá estavam).

O próximo álbum dos NIN, 'Year Zero', sai durante o mês de Abril '07, creio que no dia 17.
:)

:: "No, You Don't" e "The Hand That Feeds" pelos Nine Inch Nails, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Nine Inch Nails neste blog: 1. Kick (White Rose Movement); 2. Calling at Omaha-Set, 21 Jul '06; 3. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06; 4. Blogger's Site Club-Set, 16 Dez '06; 5. Nine Inch Nails-1º Concerto de 2007; 6. Blogger's Site Club, #2-Set, 9 Fev '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Anónimo disse...

Brutal - Brutal - Brutal :D

Não via um concerto assim há algum tempo. O Reznor está em grande forma. Cheguei a ficar emocionado :D

Nadia disse...

Que dizer?? Ainda estou rouca ec om marcas no corpo.
Foram 3 noites brutais em que conseguiram passar as minhas expectativas, foram mesmo superiores á outra actuação que vi e olha que a primeira é sempre a primeira.
Quero ir na tour com eles!!!
;D

Unknown disse...

Number :) Pois foi. Pois foi. Pois foi!!! Foi mesmo sísmico :)

Por acaso o Trent Reznor está mesmo em grande, grande forma. Ainda para mais uns álbuns :)

Emocionado não fiquei. Fiquei foi arrasado das pernas... :D

Unknown disse...

Myself aka Louca-Rouca Myself :) LOLLL! Espero que no sábado tenhas deixado lá ficar as grades... hahaha! Imagino que na 2ª tiveste que ser arrastada do recinto...

Onde é que os tinhas visto antes? Foi em BCN, não? Já não me lembro...

Queres ir na tour com eles? LOL. Tipo gruppie? Seguramente bem mais simpáticos que os snobs dos Interpol. :)

Depois diz-me se já estás em Espanha... :P