2009/03/29

Clip: So Bored (WaVVes)


Os californianos WaVVes andam há algum tempo na minha mira e acho que hoje é a altura certa para falar deles... ouvi dizer que terão um concerto em Portugal para breve. Hein? QUANDO, porra? Eles andaram em gig pela Europa há muito pouco tempo e, segundo agenda disponibilizada no MySpace da banda, o local mais perto de actuação será em Barcelona, no Primavera Sound '09. Se calhar não passa de boato essa história do concerto.

De qualquer forma, para quem se prepara para ir ao Primavera Sound '09, se puderem, espreitem esta malta, que depois dos No Age, podem ser os merecedores do prémio noise-rock-lo-fi melhor parido de 2009, apesar de tanto mal se dizer sobre a banda. É curiosa a bi-polaridade que os WaVVes têm provocado pela web. Parece não haver meio termo: ou se gosta muito ou se odeia. Pela parte que me toca, gosto muito do novíssimo e primeiro álbum 'Wavvves'.

Todos aqueles sons ruidosos, distorções e o coração a palpitar ao ritmo de bateria são factores para se alternar entre o encanto e a loucura que parece ser o meu estado agravado nos últimos tempos, haha.

Fica aqui um vídeo do tema "So Bored", gravado durante a actuação dos WaVVes em Praga (CZ), no passado dia 15 Fev '09. Uma visita ao MySpace da banda é URGENTE!



Video Credits: radozoo @ youtube.com

Uma versão pouco barulhenta (acústica, quero eu dizer) do mesmo tema pode ser vista aqui. Vale mesmo a pena.

Finalmente começaram a dar sinal alguns álbuns que me têm surpreendido pela positiva no ano de 2009. :)

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Hugo Gabriel disse...

é na ZDB, nao é?

Unknown disse...

h. gabriel :) Não faço a menor ideia.

paxxxeco disse...

waves double V não é algo de imediato, é preciso digerir e ter disponibilidade auditiva para o mesmo... mas isso apenas se aplica a "meninas" como eu, que se assustam ao primeiro decibel...

Unknown disse...

paxxxeco :) Então? Que tal a digestão? Foi preciso um kompensan ou a azia passou mesmo com água das pedras? :P