2009/03/30

In Our Space Hero Suits (Those Dancing Days)


Há coisas engraçadas no mundo musical. As suecas Those Dancing Days são um exemplo disso. Com alguns singles engraçaditos que foram lançando nos últimos tempos, a aparição do seu primeiro álbum, 'In Our Space Hero Suits', que aguardava com alguma ansiedade, não fascinou por aí além. Que eram ou que são fãs incondicionais dos Blondie, isto não era preciso ser anunciado, mas imaginar que todo um álbum pode ser decalcado de tal marca, parece-me um pouco absurdo. Estas meninas que devem ter acabado rapidamente o liceu para se dedicarem à gravação do disco, parece tornarem-se rapidamente umas tontinhas velhas que querem demonstrar que sabem muito da música dos anos '70/'80, embora nunca tenham vivido tais tempos.

Se à partida todas os temas poderiam contagiar-nos porque efectivamente eles são melodiosos, alegres e bem cantados, após algum tempo (basta ouvir o disco pela 3ª vez) infelizmente tudo parece cair no vácuo, perdendo um pouco de todos os potenciais ingredientes que nele foram misturados.

Provavelmente em palco serão engraçadas já que podem interagir bem com um determinado público, ávido de memórias dos tempos de juventude, devido ao tipo de som que fazem. Uma pop alegre e descontraída, mas ao mesmo tempo petulante e pujante como se Led Zepellin e Blondie estivessem a fazer um concerto no mesmo palco.

Tal como os Operator Please que exploram um pouco a mesma área new wave, acho que as Those Dancing Days não vão passar disto. Começo a ficar farto de bandinhas que tentam ser os Joy Division (ou melhor, Ian Curtis) ou os Blondie (ou melhor, Debbie Harry) do século XXI.

.:: Artigos relacionados com as Those Dancing Days neste blog: 1. Amplificador '08; 2. Clip: Home Sweet Home (Those Dancing Days) [para artigos antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

Strumer disse...

eh pah, desta vez não estamos mesmo de acordo;P

acho este album bem interessante - descomprometido, alegre e ao contrario do q escreves...pouco ou nada entediante! Não é muito "serio", mas acho que também não era essa a ideia...;) Eu gostei:)

Só uma opinião.

Abraço

music is my radar disse...

como álbum também concordo contigo. principalmente porque eu conhecia o ep que já tinha metade das canções. no entanto há outras bandas a socorrerem-se da new wave que estão bem mais enfadonhas...mas de uma forma geral percebo quando dizes que essas referencias já cansam ... um abraço

Unknown disse...

Strumer :) Mas foi o que eu disse! O álbum é alegre e de facto não é para muito sério. A questão é que ouvir o disco todo de seguida chateia como o caraças, na minha opinião.

E obviamente, respeito a tua opinião! Ainda bem que a deixaste aqui! :)

Hugzz!!

Unknown disse...

Music Is My Radar :) É mesmo isso. De facto as TDD estão acima de algumas dessas bandas enfadonhas a que te referes, mas... ouvir o álbum todo de seguida... uff! Alguns dos temas inseridos assim para dançar à noite é bem fixe. Mas pouco mais que isso.

Hugzz!

paxxxeco disse...

conheço a capa deste lp, desconheço a música, conheço as coordenadas sonoras, desconheço as performances, conheço (agora) os vossos comentários, desconheço qual a minha reacção às TDD, mas pelo que me conheço não vou gostar assim tanto, não porque conheço o Kraak e a sua objectividade crítica, não porque desconheço o music is my radar com a sua opinação contrária, não porque conheço o Strummer que também demonstra a sua afeição por este registo.
contas feitas...reconheço que estou confuso.

M.A. disse...

Epá, vais ter de me desculpar, mas não me parece que estas miúdas tenham qq coisa de new wave e afins. As referências delas vêm mais detrás, mais concretamente dos sessentas.
A música é leve e descomprometida, mas parece-me que era essa a intenção. Gostei e devo ir ver o concerto.

Unknown disse...

paxxxeco :) O melhor mesmo é OUVIRES e tirares a prova dos 9, boa? Que achas?

Unknown disse...

M.A. :) Eu desculpo tudo, LOL! Por favor, aqui ninguém precisa se desculpar. Não disse que elas seriam "new wave", mas sim que exploram tal área. Isto acho que é totalmente verdade. Como afirmei, não digo que sejam más, mas o disco ouvido uma 3ª vez e todo de seguida é um bocado chato. Na minha opinião, claro. :)