2007/07/09

07-02-28/The Rakes @ Cactus Festival-7 Jul '07


Não quero perder muito tempo com este post nem muito menos com os The Rakes. Estes que até lançaram um bom álbum début em 2005 também podem ir para o rol do esquecimento, já que o seu novo álbum, 'Ten New Messages' é muito fraquito.

É que nem se compara ao declínio dos Bloc Party ou mesmo ao dos Maxïmo Park. Os The Rakes, perdoem-me aqueles que gostam do grupo, chumbaram nos exames do 9º ano.

Já andava com eles atravessados desde o ano passado quando vi um concerto deles pela TV e até mesmo em 2005 quando me apercebi que uma das músicas do álbum era um plágio do tema "Nowhere Again" dos Secret Machines. Ficou comprovado neste concerto.

O vocalista Alan Donahue não tem voz nenhuma e parecia uma Maria Tonta pelo palco para atenuar esse seu handicap. Tendo o concerto sido um real deboche, os momentos mais interessantes surgiram quando tocaram algumas músicas de 'Capture/Release' ("Strasbourg", "22 Grand Job", o plágio "Work, Work, Work (Pub, Club, Sleep)").


Relativamente aos temas do novo álbum, nem houve grande entusiasmo quando tocaram "We Danced Together".
Enfim, um concerto para esquecer e que só não foi pior porque quem deve efectivamente safar o grupo é um dos guitarristas e também vocalista, Matthew Swinnerton.

Afinal, como já havia afirmado aqui, comprova-se que os plágios continuam pelo novo álbum dos The Rakes.

Não me venham com a tanga que afinal "o rock não está morto". Bah.

.:: Artigos relacionados com os The Rakes neste blog: 1. No Love Lost (The Rifles); 2. A Weekend in the City (Bloc Party); 3. The Rakes e as Suas 10 Novas Mensagens [links mais antigos a partir deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

15 comentários:

extravaganza disse...

eheheheh

Kraak no seu melhor!

extravaganza disse...

(Porra, agora assustei-me! Tens isto na hora daí e não daqui! :P)

Sea disse...

:D
Confesso que me passaram bastante ao lado.

e assim, se desfazem os "mitos".
Nada como vê-los ao vivo.

Joao disse...

eu tb ate nem desgostei do album. um popzito interessante. mas depois de os ver no primavera, arrepiou-me pelo mau gosto e ser tao fraco.
na altura do concerto estava a comer uma sandocha. a qualidade musical do concerto quase me fez parar a digestao...

clonixx disse...

Kraak, se a inveja matasse estavas morto por esta altura!!
Continuação de boas audiçoes(que nao os Rakes) é o q te desejo! Grande abraço!

Unknown disse...

Extravaganza :) LOL. Tive que adaptar o relógio, senão não me entendia, hehe :)

Unknown disse...

Sea :) Se eles te passaram bastante ao lado, ainda bem. Não queiras que eles apareçam à tua beira :P

LOL

Unknown disse...

João :) HAHAHA! Ainda bem que eles não te pararam a digestão! Xisse! O concerto foi mesmo mauzito e não estava a comer nada e fiquei mal disposto. Bah para os Rakes.

Unknown disse...

Clonixx :) HAHAHA! Não me queiras mal! Os festivais por cá, acho que já acabaram para mim. Só falta um post para ficar tudo actualizado.

Não sei se na 6ª feira ainda vou ver umas coisinhas, hehe :)

Abraço!

extravaganza disse...

Mas afinal a quantos festivais foste tu, homem de dEUS?!? :P

... disse...

"parecia uma Maria Tonta pelo palco para atenuar esse seu handicap" :D :D :D

Confessa!
Tu não foste a nenhum festival.
Estiveste num teatro ou num musical qualquer, certo?

Estou a ver é que não percebes nada de encenação. O rapaz ali a esforçar-se por parecer que não cantava nada (pois estava a interpretar outro fulano) e que dançava muito bem...

Cheira-me a inveja... :D

Um abraço

extravaganza disse...

ahahahahah

É isso, este blog tresanda a inveja :PPP (huuuuummmmm)

Unknown disse...

Extravaganza, Amazing :) Eu fui a 2 festivais! Só a 2! O Rock Werchter e o Cactus Festival.

Quem é que anda invejoso??

joao disse...

o disco e bom. eu ca gosto

Unknown disse...

João :) Ainda bem que as opiniões se dividem! Mas olha que em palco, achei-os mesmo fraquitos.