2009/05/07

Re-Animations Vol. I (Beyond the Wizard's Sleeve)


O duo Beyond the Wizard's Sleeve já esteve em alta neste blog quando lançaram uma adorável remistura do tema "Roscoe" dos Midlake, uma especie de tratamento galáctico ao já de si cósmico tema na sua versão original, sem falar do remix tesudo do tema "Zero", dos Yeah Yeah Yeahs.

Eis que Erol Alkan e o seu partner Richard Norris, de há algum tempo a esta parte, decidiram passar mais tempo da sua vida a remisturar, ou melhor, reanimar, alguns temas de várias bandas de grande nome aí da praceta mundial. A compilação 'Re-Animations, Vol. I' é o primeiro trabalho de uma série de reanimações propostas e, para já, reunidas no 1º volume daquilo que se espera haja muitos volumes.

Desde artistas como os Midlake, The Chemical Brothers, Late of the Pier, Franz Ferdinand, Goldfrapp, entre outros, encontra-se neste original disco, uma beleza praticamente infinita (er quase... deixaria de lado Tracy Thorn, por exemplo), possuidor do dom de trazer boa disposição logo ao princípio de uma noite de sonoro, antecipando o que poderá ser a sua hora de ponta. Em vez de um electroclash/dance-punk reprogramado, este duo oferece-nos um indie-pop delicioso proporcionado pelas fantásticas remisturas efectuadas. Uma verdadeira reanimação e a separação clara do duelo dance vs indie-fusion.

O nome do disco faz todo o sentido. Surpreendente. Queremos mais.

Recomendado!

2 comentários:

Strumer disse...

Erol alkan é um "senhor" e este é projecto é 5 estrelas! em alta rotação também por cá...

"EROL keeps kids dancing" ;)

abraço

Unknown disse...

Strumer :) Diferente do seu habitual, mas igualmente bom (ou mesmo melhor) que os remixes feitos em seu nome próprio. MUITO BOM! :)

Hugzz!