2009/05/11

The Soft Pack


Para quem gosta de sonoridades vincadas nos anos '60, mas sem serem armadas ao pingarelho vintage (até tenho medo de utilizar esta palavra, desde que vi num determinado canal de música os The Strokes serem considerados "vintage") com experimentalismos daqui e de acolá de quem as não sabe reproduzir, fica por cá a sugestão de baterem à porta dos californianos The Soft Pack, antigamente conhecidos pelos lados norte-americanos como os The Muslims, e que estiveram presentes numa das minhas recentes mixtapes.

Após terem rebaptizado a banda para o seu nome actual devido a problemas associados ao racismo e/ou xenofobia, esta rapaziada solarenga e transpirada vinda de San Diego, para além dos singles lançados "Nightlife"/"Bright Side" que não usavam burka nem celebravam o Ramadão e que bebiam muita cerveja, os The Soft Pack lançaram um EP, 'The Muslims', que na Europa, só existe à venda se for por importação.

Após andarem pela estrada fora com bandas como os The Walkmen ou as Vivian Girls, hoje foi a data oficial do lançamento digital do seu primeiro álbum, 'Extinction' do qual, em formato físico, existe apenas o EP 'Extinction', com menos temas e também hoje lançado. Para quem vai ao Primavera Sound 2009, fica a sugestão para não perderem o concerto... e trazerem-me um recuerdo catalan... :)

Deixo por aqui um vídeo do tema "Parasites" para quem quiser tomar o gosto.


Video Credits: fbglima @ youtube.com

Alguém que me traga o EP, si us plau.

.:: Artigos relacionados com os The Soft Pack neste blog: 1. Podcast da Páscoa: PodKraak #4 para o Cotonete.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

5 comentários:

Graven disse...

Ai Jesú... se os Strokes são vintage o que serão os Kinks? Resquícios da sopa primordial? >_>

oaktree disse...

Hmm, tens-te portadao bem e comido a sopinha toda para mereceres um regalo català? ;)
***

oaktree disse...

*Portado, obviamente.

Unknown disse...

Graven :) Podes crer, mate! Eu nem queria acreditar quando vi a info no écran da TV. :S

Unknown disse...

Oaktree :) Sabes que eu me porto SEMPRE bem! Por isso faxavor trazer-me EP, si us plau. (: