2009/07/27

autoKratz @ Optimus Alive! '09, 11 Jul '09


Após o excelente concerto dos Linda Martini que francamente mereciam ter tido outro palco para actuar (mas o que está a dar são Os Pontos Negros..., enfim), foi a vez de dar uma corridinha para o Palco Super Bock para um dos concertos mais aguardados por mim, já que falhei a vinda deles cá há pouco tempo: trata-se do duo britânico autoKratz, composto por David Cox e Russel Crank.

Trazendo consigo o seu primeiro álbum 'Down & Out in Paris & London', álbum este que na realidade é uma compilação dos diversos singles e lados-B lançados entre 2007 e 2008, os autoKratz trouxeram ainda o recém-chegado 2º álbum, 'Animal', embora tenha sido mesmo aquela compilação a responsável pela libertação de adrenalina, não só pelo duo, mas também pela assistência.

Num palco não muito cheio, foi a pouco e pouco que se calhar algum do público que ali não estava começou a aperceber-se do extraordinário concerto que por ali estava a ocorrer. Assim, a pouco e pouco, o palco foi ficando composto com muita gente a vibrar pela inovação no campo electrónico que os autoKratz tão bem sabem fazer, casando estilos techno e pop de uma forma sábia e original. Tudo isto teve um único resultado possível: o concerto foi um autêntico delírio de energia. Muito bom. Pelos vistos demonstraram uma vez mais em Portugal que os concertos electrónicos podem ser formidáveis. É pena que algumas pessoas ainda não tenham acordado para esta realidade.

Foi, sem dúvida, um dos melhores concertos do Optimus Alive! '09. Temas como "Reaktor", "Stay the Same", "1000 Things", "Last Show" e "Pardon Garçon" foram as vitoriosas da noite. Um autêntico espectáculo que até deu direito, quase à moda antiga, de partir a guitarra no fim do concerto.

Fica aqui uma pequena amostra do que foi o concerto com parte do fim do tema "1000 Things" e o início do tema "Reaktor".



Video Credits: elvisdapelvis @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os autoKratz neste blog: 1. Kraak Mini DJ-Set no Tokyo, 16 Jul '09; 2. Kitsuné Maison #7-'The Lucky One'; 3. Could Be Underground (w/ What DJ?)-Set, 13 Fev '09; 4. Down & Out in Paris & London [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: