2009/07/21

The Pragmatic @ Optimus Alive! '09, 11 Jul '09


O 3º e último dia deste Festival começou para mim no Palco Optimus Discos pelas 19h30 com a actuação dos The Pragmatic, banda norte-americana que tem na sua composição o português André Anjos, com o qual tive o prazer de conversar no fim do concerto.

Com alguns problemas técnicos pelo meio do concerto nomeadamente vindo dos sintetizadores que adoram pregar estas partidas, os The Pragmatic deram um concerto bastante simpático, apesar da apatia que reinava pelo espaço, que infelizmente não conseguia ser contrariada pelos deliciosos e orelhudos temas do EP 'Circles' que o vocalista deixava soltava através da sua voz, com o apoio incondicional dos restantes elementos do colectivo, em especial da formidável bateria que dava uma força enorme ao concerto.

Tive mesmo pena que uma pequena pista de dança não tivesse sido ali elaborada. Num concerto onde seria inevitável dançar, fiquei com a impressão que se houvesse cadeirinhas por ali, o pessoal ainda se sentava. Apesar da concorrência forte de Los Campesinos! (que eu ainda fui a correr ver o fim do concerto), foi efectivamente uma pena que o público não tivesse aderido às sonoridades synth-pop que os The Pragmatic trouxeram a Portugal, numa espécie de casamento entre os Cut Copy, Bloc Party e The Postal Service.

O concerto terminaria com um dos grandes temas do EP 'Circles', "You Blame Me". Apesar dos problemas técnicos, foi um concerto bastante competente.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: