2009/07/11

Delphic @ Optimus Alive! '09, 9 Jul '09


Com uns 20 minutos de atraso, os britânicos Delphic lá conseguiram acertar os seus aspectos técnicos para dar início a um concerto que, no meu ponto de vista foi morno, já que tinha grandes expectativas de os ver a actuar.

Numa combinação entre os New Order e esta nova geração balizada pelos Friendly Fires ou mesmo pelos Klaxons, os Delphic não teriam grande material para apresentar neste concerto já que só tinham editado um EP com um dos temas do ano de 2009, o single "Counterpoint", na sua versão original e mais 3 remisturas diferentes.


Numa sonoridade claramente adaptada ao meu particular gosto musical, toda a fusão entre electrónica e guitarras proporcionada pelos Delphic era o mote para um concerto magnífico. Simpáticos, competentes mas ao mesmo tempo nervosos, não conseguiram despertar grande movimentação dançante pela tenda, talvez por ainda ser cedo ou talvez por não estarem ainda muito rodados em palco. Não é preciso dizer que o momento marcante do concerto foi precisamente o fim do mesmo quando tocaram o single "Counterpoint", mesmo que a uma velocidade inferior à sua versão original.

Embora com um pitch diferente, foi a altura onde eu próprio comecei a estabelecer a minha camada harmónica sobre uma música que já existia.



..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: