2009/07/07

Deaths and Entrances (My Latest Novel)


Aguardado por mim com alguma expectativa, este novo álbum dos My Latest Novel, 'Deaths and Entrances', é aquilo a que se pode qualificar como desapontamento, pelo menos de minha parte. Efectivamente quando a fasquia de partida é muito elevada (caso do álbum de estreia 'Wolves'), só mesmo um milagre consegue igualar a qualidade inicial num segundo álbum.

Tendo sido 'Wolves' um agradável álbum de estreia dos MLN, o seu mais recente trabalho bem poderia ter estado em maturação durante mais algum tempo, poiss o que nele se encontra é uma falta de intensidade contida em 'Wolves'. Falta-lhe o corte de respiração contido no 1º álbum, falta-lhe a sofisticação com que os MLN se apresentaram em 2006, o que é uma pena.

Não sendo um álbum a evitar, é seguramente um álbum com uma qualidade notoriamente inferior a 'Wolves'. Se as semelhanças com os Arcade Fire eram notórias, mesmo que ainda continuem visíveis, os MLN parece terem feito desta vez uma aproximação aos iLiKETRAiNS e a Shearwater, curiosa combinação, não?

Para quem os aprecia, fica a sugestão para download de 2 ou 3 temas do álbum e ficamo-nos por aí. Entre eles, "I Declare a Ceasefire" (o melhor tema do álbum, sem dúvida), "A Deer Green Place" e "If the Accident Will".

.:: Artigos relacionados com os My Latest Novel neste blog: 1. My Latest Novel-Novo Álbum: 'Deaths and Entrances' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: