2006/05/14

06-01-20/Oceans Apart (The Go-Betweens)


Sem ter dado a minha opinião em 2005 sobre 'Oceans Apart' dos The Go-Betweens, mas com o devido destaque em dois posts (aqui e também aqui) e audição no meu blog principal, os últimos acontecimentos obrigam-me a expressar aqui uma opinião sobre o álbum.

Como já havia dito num post anterior, foi a partir de 2000, que os The Go-Betweens renasceram após uma década de interrupção, e em 2005 lançaram 'Oceans Apart', sem negar o seu passado recente quer seja com 'The Friends of Rachel Worth' ou mesmo 'Bright Yellow Bright Orange'.
O disco começa logo muito bem com "Here Comes a City" (um conto sobre um passageiro de comboio que repara nos outros vizinhos de carruagem também leitores - Dostoievsky), seguido da apaixonante "Finding You", com a mesma garra e paixão como a clássica "Bachelor Kisses" e ainda seguidas por "Boundary River" ou mesmo "Cattle and Cane".

Os The Go-Betweens continuaram a produzir e a escrever canções pop bastante consistentes e giras o que prova que eles ali estiveram/estarão (?) para produzir canções e interpretá-las para todo um público simpatizante que apelava por mais um bom álbum e não para um grupinho reduzido de fãs em histeria, quase nos vértices do mainstream.


É um álbum interessante. Para quem ainda não ouviu, sugiro a sua audição, apesar da compilação/pacote (DVD+CD) que já saiu este ano, 'That Striped Sunlight Sound
'.

Sem comentários: