2006/12/07

06-05-49/Yo La Tengo @ Aula Magna, 3 Dez '06


Deliciosamente cerca das 21h10m, os veteranos Yo La Tengo subiram ao palco da Aula Magna, após vários espectáculos por este velho continente, para um daqueles concertos que ficam em memória durante muito tempo.

Já muito rodados nestas actividades, os YlT apresentaram-se completamente à vontade, como se conhecessem bem os cantos da casa, como se conhecessem bem o público português, como se tivessem bem feito o trabalho de casa. Verdades absolutas.

Com uma discografia bastante extensa, a banda liderada pelo mestre vocalista Ira Kaplan, demonstrou, como eu aqui dizia, que sabem o que fazem. Desde os temas do novo álbum ("Mr. Tough", "Beanbag Chair", "Pass the Hatchet, I Think I'm Goodkind", entre outros), como algum passeio pelo passado, foram enérgicos e doces, alegres e tristes, movidos a electricidade e a gás, não dando azo a que houvesse, no fim do concerto, grandes opiniões divergentes. O concerto foi muito bom e isto é do consenso geral.


3 regressos ao palco com encores brilhantes, com versões destes e daqueles, um público a pedir cada vez mais, ou seja, em resumo cerca de 2 horas de concerto que encheram todas as medidas da Aula Magna. Um verdadeiro eclectismo aterrado em Lisboa.

Voltem folks! :)

:: "I Should Have Known Better" e "Beanbag Chair" pelos Yo La Tengo, (ainda) em audição no side-bar deste blog, nesta data.


2 comentários:

Anónimo disse...

Falhei este, com muita pena minha...mas não estava por perto.
Pelo que já li e ouvi foi um grande concerto! Este teu post é mais um relato que prova isso mesmo.
Carlota

Unknown disse...

Carlota :) Foi pena porque este, sim, foi um grande concerto! Consenso geral! Gostei muito! :)