2007/04/24

07-02-16/Shitdisco


Os Shitdisco passaram a integrar a minha lista de prazeres frenéticos desde o momento em que ouvi o CD-Single lançado em Outubro '06, "Reactor Party". Neste momento, passados alguns meses e após melhor conhecimento do grupo, uma das poucas coisas que lamento relativamente a este grupo é a escolha do seu nome, pois não me parece que estes escoceses, provenientes de Glasgow, com tamanha excitação nas suas músicas delirantes e alegres, acabem por dar azo a que algo do que produziram possa ser associado com a característica definida no nome.

Claro que não contam com o apoio de toda aquela massa crítica mais velha que continuam agarradas a conceitos imaculados dos velhos tempos e que se transformaram numa espécie de resistentes a todos os movimentos New Rave, mesmo que os Franz Ferdinand tenham uma intersecção com os Shitdisco, ou até mesmo os The Bravery ou mesmo os The Rapture.

Os Shitdisco, que já foram considerados como os rivais dos Klaxons, lançaram há muito pouco tempo o seu recente longa-duração "Kingdom of Fear" onde alguns temas do mesmo podem ser ouvidos pelo seu MySpace, com particular relevo para "Reactor Party", "I Know Kung Fu", "Disco Blood", "OK" e "3D Sex Show", mesmo que possa ser uma banda de curta-duração.

.:: Artigos relacionados com os Shitdisco neste blog: 1. Touring Indie Randomly-Set, 24 Nov '06; 2. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 3. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: