2007/04/23

07-06-15/Modest Mouse-Novo Álbum


O novo álbum dos Modest Mouse, 'We Were Dead Before The Ship Even Sank', deveria ganhar um prémio especial, nem que fosse pelo título que lhe foi atribuído. Apesar de toda a aproximação que os Modest Mouse têm tentado fazer, no que diz respeito à aproximação do indie-rock a algo mais comercial, este novo álbum não perde qualidade e se actualmente na América já não têm o destaque que outrora tiveram, cá pelo velho continente os Modest Mouse ainda continuam a ser uma banda de culto para muita gente.

Para mim em particular, as primeiras audições revelaram-se bastante agradáveis, com alguns temas bastante apreciáveis a circularem em repeat generalizado lá pelo leitor de CD's.

Apesar do álbum conter aquilo a que muitos classificam de "temas muito acessíveis", como por exemplo, "Dashboard", "We've Got Everything", "Missed the Boat" ou mesmo "March into the Sea", queria chamar a atenção para três temas muito especiais no álbum: "Spitting Venom", "Fly Trapped in a Jar" e "Parting of the Sensory" preenchidas de uma beleza acústica formidável e, no caso particular das últimas duas, com uma espécie de piscar de olhos ao recente público que passou a admirar os Arcade Fire.

:: "Parting of the Sensory" pelos Modest Mouse, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Modest Mouse neste blog: 1. Figurines; 2. Blogger's Site Club, #2-9 Fev '07; 3. Tapes 'N Tapes-Omaha.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

9-9 disse...

Será que já não têm mesmo tanto destaque nos EUA? Este álbum foi Nº1 nos E.U.A., o Good News não tinha sido.

Enfim, a mim agradam-me muito. Modest Mouse é uma das minhas bandas preferidas, com diversos álbuns de excelente qualidade.

Unknown disse...

Hugo :) Continuam a ter destaque, mas não como antes, foi o que quis dizer. Pelo que li, após 'The Moon & Antarctica', deixaram de ter o destaque merecido, mesmo com o excelente álbum 'Good News...'.

Isto acaba por ser igual em todo o lado, não achas? Os "santos da casa" de repente deixam de fazer milagres, e então num país como os EUA onde a oferta musical ultrapassa qualquer sentido de limite.

Strumer disse...

outro dos albuns que mais me tem agradado em 07. adoro "spitting venom"..;) MM rula!;P

Spaceboy disse...

Também não me parece fazer muito sentido terem perdido destaque lá, já que pelo que sei foi o único álbum deles que foi nº 1 nos EUA. Se isto não é atenção, não sei bem o que poderá ser...
Mas o disco é enorme! Tem o Johnny Marr e basta!

Unknown disse...

Strumer :) Também tu curtes o tema "Spitting Venom"? ENAA! Acho esta música fabulosa! :D

MM rula e rula muito bem!

Hugzz!

Unknown disse...

Spaceboy :) Bem, quanto ao destaque dos MM pelos EUA, foi o que li em duas webzines. Se é mesmo assim ou não, não te sei responder claramente. Interpretei o facto como alguns sectores mais indies os terem criticado pela aproximação a uma vaga mais comercial que antes. Talvez isto explique a razão do álbum ter sido nº 1 por lá, embora não considere que um álbum top de vendas tenha que ser necessariamente muito bom e bem recebido pela crítica.

À parte tudo isto, sou da mesma opinião: o álbum é enorme em todos os sentidos! :))