2007/04/27

07-01-17/No Love Lost (The Rifles)


Como há já algum tempo ando sem leitor de CD's no meu carro, os meus trajectos automobilísticos têm sido efectuados na presença da querida Radar. Há uma rubrica qualquer nessa rádio (não sei o nome) que fala de algumas bandas, ditas injustiçadas, porque não tiveram o merecido reconhecimento por parte tanto do público como dos media (as emissões da dita rubrica que ouvi foram duas, uma dedicada aos Art Brut [Destaques 2005-Top 19-30, presentes na Sessão Calling at Omaha de 21 Jul '06 e o novo single "Nag! Nag! Nag! Nag!"] e outra dedicada aos The Zutons [a minha opinião sobre o álbum 'Tired of Hanging Around' pode aqui ser lida]). De qualquer forma, não sei se serei injusto ou não uma vez que não ouvi mais nenhuma emissão, mas acho que faltam duas bandas que também mereciam mais reconhecimento: os The Subways e os The Rifles.

Os The Rifles lançaram no ano passado um delicioso álbum com 11 temas, 'No Love Lost', cheio de tonalidades interessantes que podem variar desde o banal e déjà vu como a qualquer coisa que marca o regresso à escuta de várias faixas.

Tal como os Hard-Fi, os The Rifles parecem ter um álbum de
singles e tentam demonstrar alguma força na área musical, mesmo que se assemelhe a conceitos muito comuns utilizados, como "arrivismo emergente".

As semelhanças de tonalidades encontradas com os The Smiths, The Jam, The Strokes e Editors não implicam que esta banda não possa, também ela, embarcar num determinado segmento mais ou menos próprio e destinado a um público que goste precisamente desses sons, embora isto possa parecer muito estranho para alguns. Não percebo porque dão tanto destaque aos The Rakes, por exemplo, e não reparam na voz do vocalista dos The Rifles, Joel Stoker, onde a diferença entre ambos é do dia para a noite.

Continuo a achar que o álbum bate muitos outros bastante promovidos pelos media, embora seja de opinião que poderiam ter dado um toque mais pessoal ao álbum, para não ficarem tão agarrados às marcas acima citadas.

Não é por acaso que sempre que ponho os The Rifles a passar numa dj-session, aparece sempre alguém a perguntar o que é que está a tocar. Não me parece que seja uma questão de mau gosto. Apenas uma questão de gosto.

:: "Spend a Lifetime" pelos The Rifles, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Rifles neste blog: 1. The Sunshine Underground; 2. Top '06 (Provisório), #2; 3. ToKIL-Set, 21 Set '06; 4. Indie Ride-Set, 19 Out '06; 5. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06; 6. Touring Indie Randomly-Set, 24 Nov '06; 7. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 8. Prémios by Kraak, #2; 9. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07; 10. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07; 11. Clip: Local Boy (The Rifles).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: