2007/06/10

07-01-24/About What You Know (Little Man Tate)

Há bandas que conseguem de uma forma airosa e charmosa lançar um álbum de estreia que felizmente conseguem marcar muitos pontos, mesmo quanto tal álbum não tem o merecido "hello we're here" de alguma imprensa específica.

O caso do quarteto Little Man Tate é uma destas revelações. Uma revelação que os radares indie já os classificaram como uma das melhores (jovens) bandas britânicas de 2007. Resta saber se continuarão a marcar pontos após o primeiro trabalho.


Deixando o futuro para mais tarde e com os focos no tempo presente, esta revelação do grupo não é para menos, pois alguns dos singles lançados ao longo de 2006 (podem ouvir no MySpace do grupo) já antecipavam um pouco que o alarme iria rapidamente tocar bem alto.

Os LMT lançaram este ano o seu primeiro álbum, 'About What You Know', o qual inclui alguns dos singles que foram lançados em 2006.
Apesar das letras terem sempre aquele carácter algo duvidoso (e neste caso algumas delas quase que indecifráveis pois esta rapaziada é da zona de Yorkshire, onde a língua inglesa tem algumas pronúncias nem sempre muito familiares), pode dizer-se que algumas são mesmo divertidas. Na realidade esta malta que ronda os 18 anos de idade fala daquilo que é próprio para a idade que vivem actualmente. À parte isto e passando à melodia, esta é daquelas que contagia, embora alguns slows possam ser um pouco nhó-nhós, mas que, acima de tudo, parecem honestos.

Muitos já foram encontrar semelhanças com os Arctic Monkeys, por exemplo. De facto, num ou noutro tema haverá ali algo parecido nem que seja muito residual. De qualquer forma, musicalmente acho que os LMT são muito mais genuínos que os Arctic Monkeys, embora estes tenham letras com muito mais qualidade que aqueles. Para além da suposta "originalidade" dos
LMT, estes intersectam géneros associados à power-pop e ao post-punk os quais lhes dão um rótulo muito mais good vibes que os Arctic Monkeys.

Como sugestão de temas, deixo em destaque "Man I Hate Your Band", "Sexy in Latin", "This Must Be Love", "House Party at Boothy's", "3 Day Rule", "Who Invented These Lists?" e "European Lover", embora o disco seja uma festa do princípio ao fim.

Recomendado.
Follow the Formula!

:: "House Party at Boothy's" pelos Little Man Tate, em audição via side-bar deste blog, nesta data.
:: "Sexy in Latin" pelos Little Man Tate, (ainda) em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Little Man Tate neste blog: 1. An Indie Ring-Set, 6 Jun '07; 2. Rai Convida Kraak-Set, 17 Mai '07; 3. Top '07 (Provisório); 4. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 5. Little Man Tate-Novo Single [links mais antigos a partir deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

... disse...

Era esta a banda do side-bar sim!
Muito bom som mesmo.

M.A. disse...

Já tinha lido qualquer coisa mas ainda não tinha ouvido nada. A mim soa-me um pouco a Dirty Pretty Things, pelo menos neste tema.

Unknown disse...

Amazing :) Imaginava que sim, pela sequência dos temas que vão ficando sob escuta, hehe. Fixe que curtas! :)

Unknown disse...

M.A. :) Um bocadito talvez, neste tema. Tens razão. Entretanto acho que os LMT se assemelham a muitas destas novas bandas britânicas como os The Fratellis e os The Holloways, por exemplo.