2007/07/19

07-05-29/Apparat


Após o feliz agrupamento entre Apparat e Ellen Allien em 2006 através do admirado álbum 'Orchestra of Bubbles', eis que cada um deles já lançou este ano o seu álbum separado. Remixes, novos arranjos e novas melodias é o que se encontra em cada um deles.

O novo álbum do alemão Sascha Ring aka Apparat, 'Walls', revela o que o seu próprio nome artístico demonstra: uma máquina, um dispositivo, uma engenhoca desenvolvida para misturar uma grande parte de tudo aquilo que o mundo musical oferece. Só que o faz de uma forma soberba. Desde os instrumentos correntes aos tradicionais até àquela voz beatificante (de Raz Ohara) a qual transforma as nossas bad mornings em algo verdadeiramente colorido. É um álbum que se ouve com grande gosto do princípio ao fim e onde existem (mesmo) alturas que se esboça um sorriso de orelha a orelha (dei comigo hoje nesta situação-ouvi o álbum 3 vezes).

O disco é muito apelativo e temas como "Hailin from the Edge", "Useless Information", "Fractales Pt. I", "Fractales Pt. II", "Limelight" ou "Over and Over" são exemplos claros em como sons tão electrónicos podem arrepiar as peles mais brancas deste planeta.

Recomendado!

!! Apparat estará presente no Territories Festival em Vigo (ES) e estará em conjunto com Ellen Allien no Anti-Pop Music Festival '07 em Viana do Castelo, no próximo dia 9 Ago '07.

:: "Hailin from the Edge" por Apparat, em audição via side-bar do blog Paixaum >+++'>, nesta data. Todos os temas de 'Walls' estão disponíveis para audição via MySpace.

.:: Artigos relacionados com Apparat neste blog: 1. Rai Convida Kraak-Set, 17 Mai '07; 2. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

joao disse...

bem, so agora ja ouvi esta musica dos national para ai 20 vezes e ainda nao me fartei. isto quer mesmo dizer alguma coisa.
mas contudo, se me permites, discordo um bocado com musicas automaticas nos blogues

Strumer disse...

Um grande trabalho! Sólido e com grandes momentos este album vem dar novo fôlego a música electrónica alemã (que em conjunto com a de viena, é apontada como em fase descendente...).

Pena não estar em Portugal no anti-pop..(relevo tb para mathew dear e gui boratto!)
gd
abraço

Unknown disse...

João :) É impossível alguém se fartar de "Apartment Story"... :D

O que afirmas sobre as "músicas automáticas" tem o seu sentido, sim senhor. Já houve outras pessoas que me disseram o mesmo. Houve outras que disseram que eu deveria manter. Optei por neste blog deixar sempre uma a tocar enquanto no Paixaum >+++'>, ao fim de 2 dias, ela passa para "modo request".

Se calhar tenho que fazer um post sobre isto. Não queria que as pessoas se sentissem incomodadas com o som do blog.

Obrigado!

Unknown disse...

Strumer :) Também acho! Entretanto sobre o Eixo Berlim-Viena, acho que o lado de Viena é que anda mesmo numa fase mais descendente.

Eu não vou poder ir ao Anti-Pop, infelizmente, apesar de estar em Portugal. O tempo e o dinheiro não dão para tudo!

Obrigado pelas referências a Mathew Dear e Gui Boratto!

Hugzz!

clonixx disse...

Este é gande "sonido" sim senhor.... Por vezes faz me lembrar "Explosions in the Sky". Abraço!

Unknown disse...

Clonixx :) Tem graça pq não tinha relacionado com Explosions in the Sky. Também ainda não conheço muito bem o álbum destes últimos. Tenho que ir aprofundar este assunto :)

clonixx disse...

Kraak, desculpa a confusao, o q me faz lembrar bastante "Explosions" sao os iliketrains. Nao obstante gosto mto dos apparat.Tlvz vá ao anti-pop.Ah, se nao conheçes dá um salto ao ultimo album"all of a sudden i missed everyone" dos explosions. É de grande qualidade. Grande abraço!

Unknown disse...

Clonixx :) !!! Estava a ver que deveria haver qualquer confusão entre Apparat e Explosions in the Sky. Com os iLiKETRAiNS já concordo contigo!

Hugzz!