2007/07/01

07-01-27/The Bravery @ Rock Werchter-30 Jun '07


Depois de ter visto os The Bravery como 1ª parte dos Depeche Mode em 2006, um concerto que classifiquei como interessante, resta-me apenas dizer que um ano e tal depois, este grupo alternativo que até tinha algumas ligações positivas com os The Strokes e os New Order, parece que vão entrar para o rol das bandas "do esquecimento".

O concerto foi morno, nada de extraordinário, talvez reflexo do seu novo álbum, 'The Sun and the Moon', que pelos vistos não têm agradado por aí além. Com uma pose snob em 2005, pondo os pés um pouco em terra em 2006, eis que os
The Bravery passaram de um extremo a outro, deixando para trás um pouco do seu "arty rock", como se a sua "glória" do passado recente hoje fosse considerada um pouco como "treta já vista".

Os momentos mais altos do concerto foram, obviamente, quando tocaram temas do seu primeiro álbum, 'The Bravery', tais como "An Honest Mistake", "Public Service Announcement", "Fearless" e "Unconditional". Dos temas do último álbum, o que mais animou, pelo menos para mim, talvez tenha sido "Every Word Is a Knife in My Ear", pois era o único que conhecia. Os outros temas não despertaram grande interesse e as reacções parece terem sido iguais.

.:: Artigos relacionados com os The Bravery neste blog: 1. Rock Werchter 2007-Sábado; 2. An Indie Ring-Set, 6 Jun '07; 3. Shitdisco; 4. Perfumed Lands (The Isles); 5. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06; 6. Calling at Omaha-Set, 21 Jul '06; 7. Every Move a Picture; 8. CD's Que Me Acompanharam Ontem; 9. The Bravery-Pavilhão Atlântico, 8 Fev '06; 10. Fearless (The Bravery); 11. Prémios by Kraakinho; 12. Destaques 2005-Top 19-30; 13. The Bravery-1ª Parte dos Depeche Mode; 14. Paredes de Coura.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

extravaganza disse...

Em 3 palavras:

Como foi INTERPOL?!?!?!?

Nadia disse...

estes gajos não me cativam..não depois do que viu em Paredes de Coura, em Depeche foi só a confirmação de que NÂO foram problemas técnicos. São meso MUITO maus ao vivo.

Ya...faço minhas as palavras da xuxu, como foi INTERPOL catano?
Não me digas que não viste??

Unknown disse...

Extravaganza :) Já fiz post!

Unknown disse...

Myself :) Pois... eu não os vi em PCoura e até achei razoável em Depeche. Só que no Rock Werchter foi mesmo uma cena mediana à brava.

Interpol? Já lá está! :))

joao disse...

muito trabalhinho, estes posts que aqui tens. umas palavritas de motivacao nunca ficam nada mal

Unknown disse...

João :) Mas eu até acho que de certa forma deixo alguns recados para a motivação. Por acaso neste post dos The Bravery não foi o caso. É que o concerto não puxou mesmo. Sorry!

O Puto disse...

Já não tenho paciência nenhuma para ouvir nem para ouvir falar destes gajos.

Unknown disse...

Puto :) Também já me começa a faltar alguma para este novo disco :Z