2007/07/14

07-07-28/The Tellers


Para aqueles que estão fartos da "geração Arctic Monkeys" sempre a produzirem o mesmo tipo de som, fica aqui uma proposta a seguir: um grupo belga, produto da mesma geração, produto daqueles jovens que escrevem à noite os seus desabafos no quarto à porta fechada, produto daqueles que concorrem aos diversos concursos "rock garage" e afins e que entretanto nunca ganham, mas que ficam bem posicionados, produtos daqueles outros que nas mesmas condições acima citadas, decidem trocar correspondência com outros em iguais circunstâncias e que decidem fazer o nascimento de uma nova banda.

Produto desta geração, mas com um som totalmente diferente e bastante acústico, aí estão eles: os jovens The Tellers.


Os valões The Tellers, inicialmente um duo que rapidamente ascendeu a quarteto quando os pedidos para vários concertos começaram a multiplicar-se, merecem efectivamente o seu crescimento. As razões são mais que merecidas tanto que alguns países europeus (NL, FR, IT e DE) já começaram desde o ano passado uma ronda de negociações com o objectivo da realização de contratos locais.

O quarteto lançou em 2006 um EP, 'More', composto de apenas 7 temas o qual se tornou a rampa de lançamento do grupo. Os temas que mais contribuiram para este bom desempenho são "More", "Second Category" ou mesmo "Jacknife" provocando assim uma nova brisa indie assim a tender para a pop-folk no meio de tanto british indie rock que já começava a saturar um pouco, apesar de todo o seu mérito.

Gosto deste tipo de bandas que de repente surgem do nada, que trazem a qualidade devida e que não se transformam nos hypes habituais sugeridos por alguns media.

Uma visita ao MySpace do grupo é recomendável. Aí poderão ouvir o primeiro single a extrair do novo álbum: "Hugo". Uma visita pelo youtube para ver alguns clips versão acústica também me parece interessante, especialmente para o clip de "He Gets High" cujo tema se encontra disponível para audição no referido MySpace.

Os The Tellers lançarão já no próximo mês de Agosto '07 o seu primeiro álbum longa-duração.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: