2007/10/30

07-03-44/Litius + The Sea and Cake @ ZdB, 27 Out '07


Num concerto que correu de forma suave, onde o tom começou de forma surpreendente a subir mais lá para o fim do espectáculo, os The Sea and Cake apresentaram-se em Lisboa (julgo pela primeira vez em Portugal), desfilando um leque de magia pop, com alguns contactos variados entre o rock, a electrónica e o jazz.

A maior parte do concerto foi dedicada à apresentação do seu novo álbum, 'Everybody', que saiu há pouco tempo, como é certamente do conhecimento de muitos. O concerto foi bom, não poderei dizer que foi extraordinário, mas valeu a pena
ver como os responsáveis de álbuns de melodias perfeitas como 'Oui' ou 'Nassau' se portariam em palco. Alguns momentos do concerto remeteram-me para um passado, não muito longe, onde alguma nostalgia ou mesmo alguma melancolia foi notória no meu cérebro. Foi bastante positivo, apesar do espaço não ajudar muito.

O que não foi positivo foi alguma gentalha que andava pela ZdB naquela noite. Sinceramente começo a perder a pachorra para assistir a alguns concertos porque não há paciência para idiotas que demandam tais espectáculos e que depois, só incomodam aqueles que realmente querem assistir ao concerto. Para além de uma mistura de tribos muito estranha onde a pose provinciana parecia ser o destaque (nunca na vida ouviram falar em The Sea and Cake, mas "como parece ser cool e vão à ZdB, 'bora lá picar o ponto. Se calhar algum tema também entra nos Morangos com Açúcar."), não há definitivamente estofo para aturar gente que se põe à conversa, que grita e fala alto de forma absurda e que ainda por cima usam ordinarices desnecessárias, armados em brasileirinhos ("p'á caralhu", "pôrra", "'cê 'tá gostando?"). Meus, isto é completamente fora de contexto. Fora também foi a forma como algumas pessoas começaram a abanar o capacete ao som dos The Sea and Cake. Qualquer dia começo a passar The Sea and Cake às 3/4 da manhã a ver se resulta. Completamente nonsense e que foi obviamente notado pelo colectivo que estava a actuar, o que é perfeitamente lamentável.

A primeira parte do concerto ficou a cargo dos espanhóis Litius (ver MySpace) os quais apresentaram um projecto bastante interessante na onda experimental. Foi uma bela surpresa. Não posso estar mais de acordo com a opinião do M.A. que afirmou que Litius era bem melhor que muitas bandas principais que já actuaram na ZdB.

:: "Crossing Line" pelos The Sea and Cake, disponível para audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Sea and Cake neste blog: 1. Stop Barking at Indie-Set, 4 Out '07; 2. The Sea and Cake-Primeiras Impressões de 'Everybody'.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

13 comentários:

M.A. disse...

Por acaso nesse dia também estava especialmente tagarela (shame on me!). Mas até foi um mal necessário para afuguentar um "penetra" com um odor não muito agradável.
Também reparei que as duas miúdas à minha frente pareciam um bocado desenquadradas do cenário. Fartaram-se de conversar, mas baixinho. E até aplaudiam!

Abraço

eduardo disse...

Aqui no Porto o pessoal estava caladinho a absorver tudo o que emanava do palco.

O mais irritante acabou por ser os flashs fotograficos constantes.

Como estava na 1ªfila estava numa de pedir uma canção a ver se pegava mas a memória atraiçoou-me...

Mr. S disse...

Do mesmo mal sofreu o concerto do kozelek no santiago alquimista. Mas aí tb aponto o dedo á organização. Aquele bar não é sítio para este genero de concertos apesar de no ano passado o de Ed Hardcourt tenha funcionado muito bem.

Unknown disse...

M.A. :) Não dei por nada... estavas lá no cantinho sem estorvar ninguém. Onde eu estava é que pareceu uma alucinação. Help!

Hugzz!

Unknown disse...

Eduardo :) Pelos vistos o pessoal do Norte é muito mais bem comportado que o cá de baixo, LOL. Se não te lembravas do nome da música, começavas a cantarolá-la, não? Que tal a ideia? Hehe! :)

Unknown disse...

Mr. S :) Enfim... acho que isto também vai das pessoas que vão assistir ao concerto, embora a organização deveria chamar a atenção para alguns excessos. Este ano vi os Low no Santiago e foi bem fixe, por exemplo. Não houve esse tipo de deboche sem sentido.

Anónimo disse...

.
eu se fosse músico só tocava no porto. hi hi hi.
.

Unknown disse...

Corpo Visível :) HAHA! Não sejas mázinha, hehe. Já assisti também a alguns concertos no Porto muito sui generis, hihihi!

eduardo disse...

A verdade é que ainda cheguei a trautear a canção mas eles não me devem ter ouvido.
Já agora o tema era "Lamont's Lament" do "Nassau".

eduardo disse...

esqueci-me de realçar que o ppl aqui no Porto tb tem tendência para dar a letra durante os concertos ou mandar bocas inoportunas.

Entretanto Sábado curti imenso os Lobster e ontem estive com a dupla Damon & Naomi que me autografaram os meus discos de Galaxie 500.
Hoje vai ser dor de ouvidos garantida com os Acid Mothers Temple e na 4ª vou até Lisboa ver os Blonde Redhead + Interpol.

Unknown disse...

Eduardo :) Pois... essa música... de um grande álbum...

Não sabia que a dupla Damon & Naomi estariam por aí... :S Às vezes quero estar tão actualizado que me perco no que de melhor acontece por PT e nem dou conta... Bah! para mim. Foi na Jojo's, não?

Então, 4ª lá nos encontraremos de certeza! :)

Fio de Beque disse...

the sea and cake "p'á caralhu", "pôrra" ;) jejeje, muito bons ou nao fosse o baterista quem é...

Unknown disse...

Magoonífico :) LOL. Completamente nonsense, hehe :)