2008/07/06

The Lionheart Brothers


Gosto de bandas como os noruegueses The Lionheart Brothers, os quais mostram uma verdadeira alternativa aos sons, por vezes já viciados, que uma pessoa ouve ou tem vindo a ouvir.

Não é novidade que os noruegueses, como sempre, conseguem dar a conhecer ao resto do mundo, que há vida para além de Marte. Maravilhas nórdicas escondidas como esta são para mim encaradas como se de um vento norte se tratasse, trazendo consigo, não o frio, mas uma frescura mágica e única para os dias que se vivem.

Integrando membros dos também noruegueses Serena-Maneesh e 120 Days, os The Lionheart Brothers começaram a casar o shoegaze com a dream-pop psicadélica em 2004, ano em que lançaram um EP, 'Colour Contrast Context', muito bem sucedido, pelo menos a nível norueguês. No ano passado, lançaram o álbum 'Dizzy Kiss' que só conheceu edição nacional, tendo, curiosamente, um dos temas do mesmo álbum, entrado directamente para o Top de singles norueguês. No princípio deste ano, as fronteiras foram alargadas, e os The Lionheart Brothers aterraram por outros países europeus, com críticas muito positivas relativamente ao trabalho desenvolvido em 'Dizzy Kiss', tendo sido no princípio de 2008, editado no Reino Unido, o álbum 'Dizzy Kiss'.

Para conhecerem um bocado da discografia dos The Lionheart Brothers, sugiro uma visita urgente e com permanência demorada no MySpace da banda. Genial. Genuíno.

:: "Bring It Down" pelos The Lionheart Brothers, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

M.A. disse...

Não conhecia mas gostei bastante. Embora disparem em muitas direcções, quem sabe, não vão um dia destes merecer um lugar na minha rubrica dedicada ao nu-gaze?

Abraço

My_Little_Bedroom disse...

Bolas...mais uma banda que também alinhou na minha compilação favorita de música nova, a "Indie Rock Playlist" mensal (não sei feita por quem) e que me alegra sempre que faço visitas ao "Pássaro Azul" e afins...

Sinceramente, com tanta música nova dentro dessas compilações, o que é que eu vou fazer ao meu blog e a tanto tanto disco que ainda não escutei?

Cheers...

Unknown disse...

M.A. :) É muito fixe! Eu também gosto muito. É verdade: disparam em muitas direcções e de facto, podes aproveitar para o nu-gaze, sem dúvida! :D

Hugzz!

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Podes crer, Little. O que mais há por aí é música para se ouvir... um gajo dá em doido, haha. Tenho que ir saber por onde anda essa tua compilação favorita de música nova! :)

Hugzzz!